.

.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Capitulo 168

Anos depois...

-MÃE. TIRA ESSA CADELA DAQUI!- Matheus gritava estressado.
Subi as escadas bufando e fui para o quarto dele.
-O que foi Matheus?
-Essa cadela da Valentina não deixa eu me concentrar.
-É só colocar ela pra fora filho.- peguei a cachorrinha de Valentina no colo, a coloquei pra fora do quarto e fechei a porta.- Problema resolvido.- passei a mão pelos seus ombros.- Como está indo ai?
-To ficando louco mãe.- suspirou e se virou pra mim.
Matheus estava a tarde toda trancado no quarto fazendo simulados de provas.
-Precisa de ajuda?
-Não.-sorriu pra mim.- To terminando já.
-Quando terminar ai desce pra descansar um pouco, estudar tanto assim não faz bem.
-Ta bom.- sorriu.- Vou terminar tá?
-Tudo bem.- beijei sua testa e sai do quarto.
-Mamãe, quando o papai chega?- Valentina perguntou quando eu cheguei na sala.
-Hoje meu amor.
-Que horas?
-Não sei, depois eu tento ligar pra ele tá? Ele está em reunião agora.
Valentina concordou e voltar a brincar com a cachorrinha.
-Filha, não aperta ela tanto assim.- pedi.
Valentina tinha ganhado uma cachorrinha de Luan, depois de insistir muito. Mas o fato é que eu tinha dó da coitadinha, Valentina achava que ela era um urso, de tanto que a apertava.
-Ta mamãe.
Fui para a cozinha preparar um bolo que os meus três amores gostavam. Estava tirando ele do forno quando Matheus apareceu.
-Oh mãe?
-Oi?
-Valentina vai matar aquela cadela logo, logo!
-Deixa ela filho.- ri.- Se ela tiver mesmo machucando a cachorrinha foge.
-Sei.- revirou os olhos e sentou perto de onde eu estava.-O Julio me chamou ir pra na casa dele. Posso?
-Hoje filho?
-É mãe, você não falou que eu precisa descansar? Que eu to estudando muito...
-Seu pai chega hoje meu amor.
-Talvez seja esse o motivo de eu querer ir.- sussurrou mas eu escutei.
-Matheus!- o repreendi.
-Por que eu vou ficar em casa esperando o pai? Se duvidar ele chega, deixa as malas, sai e volta de madrugada bêbado.
-Quando foi a ultima vez que seu pai fez isso?- perguntei cruzando os braços.
-Sei lá mãe.- passou a mão pelos cabelos nervoso. Igualzinho o pai.
-Se nem você, que é de guardar magoa por anos não lembra, então faz tempo!- olhei chateada para ele.- Você vai ficar em casa sim, sem papo!
Matheus reclamou e saiu da cozinha, terminei o bolo e quando estava voltando para a sala escutei a porta se abrindo e Valentina gritando pelo pai.
-Oi minha princesa.- ouvi sua voz e meu mundo se coloriu por completo.
Como era bom ver ele, escutar sua voz. Ter ele em casa, sã e salvo.
-Saudades papai.- Valentina reclamou e vi Matheus revirar os olhos.
Olhei feio para ele e fui até a porta, onde seu marido estava ajoelhado abraçando nossa filha.
-Oi.- sussurrou me olhando nos olhos.
-Oi amor.- sorri verdadeiro e ele retribuiu.




-Achei que ia chegar mais tarde.- comentei enquanto ele fechava a porta.
-A reunião foi tranquila. Terminou rapidinho.- sorriu abraçando a minha cintura.- Cadê a Luna filha?
-Já falei que é Nina, papai!
-Poxa, não posso nem escolher o nome?- fez bico.
-Não!- falou toa bravinha e saiu batendo o pé.
Luan riu e foi cumprimentar Matheus, que não retribuiu o cumprimento muito feliz.
Antes que Luan reclamasse e eles acabassem brigando, chamei meu marido pra cozinha.
-O que deu no Matheus?- perguntou fazendo careta enquanto sentava.
-Ta estressado com as coisas da escola. Deixa ele.- sentei em seu colo e ele sorriu pra mim.
-Ta querendo o que loira?- passou as mãos pela minha cintura.
-Carinho do meu marido, não posso?- me fiz de magoada.
-Claro que pode.- ele riu e me puxou para um beijo intenso.
-Vocês podem fazer isso no quarto, por favor?- Matheus nos interrompeu entrando na cozinha.
 Luan suspirou e eu sai do colo dele.
-Senta filho, vou colocar o café pra gente tomar.
-Não to com fome...
-Claro que sim! Estava reclamando agora que o bolo estava demorando para ficar pronto.
 Ele resmungou alguma coisa e sentou longe de Luan.
 Coloquei o café na mesa e deixei os dois sozinho enquanto fui chamar a Valentina, que não demorou descer as escadas correndo.
 Durante o café apenas eu e Valentina conversamos com o Luan. Matheus comeu o mais rápido que pode e se retirou depois de colocar a sua louça na pia.
-Tem certeza que tudo isso é stress da escola?- Luan perguntou levantando uma sobrancelha.
 Dei de ombros voltando a comer. Se contasse o verdadeiro motivo de todo esse stress do Matheus para Luan tinha uma ataque. Além de que ficaria muito para baixo.
 Terminamos todos de comer, tirei as coisas da mesa e fui para a sala onde Luan brincava com Valentina e Matheus estava com a maior cara de tédio mexendo no celular.
-Angelina está de folga hoje?
-Não, só foi ao mercado comprar algumas coisas pro jantar.
-Não te avisei que eu vou sair hoje, né?- Perguntou com cara de cachorro abandonado. Suspirei.
-Não Luan! Poxa...
-É só uma sessão de fotos. Janto com vocês e depois eu vou.
-Ta bom.- Concordei sorrindo amarelo e Matheus me olhou querendo dizer um ‘’Eu avisei’’
 Quando Angelina chegou fui ajuda-la a guardar as compras, mas fui interrompida por Luan me chamando.
-O que foi?- perguntei indo até ele que estava na porta da cozinha.
-Fica braba comigo não.- me abraçou.- Eu estava cheio de coisas na cabeça essa semana, esqueci de avisar.
-Já disse que está tudo bem Luan!
-Eu sei que não está.- Ele fez bico. Nunca perdia essa mania!- Vamos comigo?
-As crianças Luan...
-A Laura, por favor. Valentina não vai dormir na Juliane hoje?
-Vai, mas o Matheus...
-O Matheus tem 15 anos na cara, consegue muito bem ficar sozinho algumas horas.
 Tive que concordar com o Luan. Combinamos de sair logo depois do jantar.
-Vou subir tomar um banho, ta bem?
-Vai lá, tenta dormir um pouco. Você está cansado.
-Mas a Valentina...
-Logo a Ju vem buscar ela. Vai amor, logo eu subo também.
 Luan concordou e saiu da cozinha. Terminei de ajudar Angelina e pedi para que ela antecipasse um pouco o jantar.
 Juliane não demorou vir buscar Valentina. Aquelas duas eram um grude só! Valentina amava Pedro, o filho da minha amiga, ele tinha apenas 3 anos mas os dois brincavam que só, pareciam ter exatamente a mesma idade.
-Me liga qualquer coisa!
-Tudo bem Laura.- ela riu.- Valentina nunca me da problemas.
-Eu sei, mas se der.- dei de ombros e ela riu.
-Vai cuidar do seu marido vai. Roberval estava reclamando que ele estava impossível essa semana.
-Só essa semana tia?- Matheus apareceu.
-Filho, para com isso!
-É só a verdade.- ele deu de ombros cumprimentando Ju.
 Juliane se despediu de mim assustada com Matheus. Dei de ombros falando que outro dia conversávamos e ela concordou, indo embora com a minha filha.
-Matheus, se você está com raiva do seu pai fala pra ele! Pra mim, não sai falando essas coisas na frente de todos.
-É a tia Ju, mãe, para de drama!
-Você sabe como a sua tia e o seu pai são! Não podem ver uma brecha pra se provocarem que usam.
-A tia deve usar isso mesmo, o pai é insuportável!- falou bravo e foi pra área da piscina.
 Pedi a Deus paciência pra aguentar Matheus, cada dia esse menino estava pior.
 Fui para o quarto e encontrei meu marido todo esparramado na cama, mexendo no celular.
-Não dormiu ainda moreno?
-Estava esperando você.- suspirou.
-Quer uma massagem?
-Quero, pelo amor de Deus.- se virou de costas suspirando.
 Sentei sobre as pernas de Luan e comecei uma massagem pelos suas costas. Os ombros de Luan eram todos cheios de bolas de tenção e isso me preocupava. Toda vez que ele voltava de viagem era a mesma coisa.
 Luan sempre foi estressado, guardou tudo para ele, mas eu achei que com o tempo ele melhoraria, mas o que aconteceu foi ao contrário. Isso só fazia mal à ele, já tentei explicar mas ele não entende, Luan é cabeça dura demais.
 Fiquei quase meia hora em cima de Luan, porém, quando todas as bolas de tenção sumiram de seus ombros ele tinha a respiração pesada.
 Cobri Luan e deitei ao seu lado. Não tinha sono, porém estar ao lado de Luan era bom, me trazia conforto, paz, calma...
-Laura? Amor...- sentia alguém mexendo comigo.
 A preguiça era grande, me virei e lado, queria voltar a dormir.
-Oh preguiça.- Luan riu.- Precisamos levantar Lau.
-Não...- resmunguei.
-Angelina já vai servir o jantar Laura, precisamos ir.
 Levantei contra a minha vontade e fui para o banheiro sob o olhar de Luan. Aproveitei para tomar um banho rápido. Coloquei esse look:


 Fiz uma make leve e quando sai do banheiro Luan ainda estava na cama.
-Fez eu levantar, mas ainda está ai, não é bonitão?
-Estou esperando minha mulher gata achar uma roupa para a minha sessão de fotos.- sorriu.
-Você é muito confiado Luan!- ri e fui para o closet.
 Luan veio atrás. Achei uma roupa em pouco tempo, ajudei ele a se vestir, já que era meio atrapalhado com as coisas e descemos jantar.
Matheus não apareceu para jantar, deixando o Luan irritado.
-Esse menino está impossível.- Luan bufou- Por que não fez ele vir jantar?
-Acho melhor deixar ele quieto Luan. Se você mexer com ele a situação vai piorar.- suspirei
-Eu acho melhor ele parar com essa birra logo, porque minha paciência é curta.
Jantamos em silêncio, depois fui para o quarto do Matheus.
-Não vai ir jantar mesmo?- perguntei para Matheus, que estava jogando vídeo- game
-Eu pedi uma pizza.
-Tudo bem. Só não vá dormir muito tarde porque você tem que ir pra escola amanhã cedo.
Agora eu não estava pegando tanto no pé de Matheus por causa da alimentação, pois eu vi que nessa idade não teria como eu controlar tanto como antes. 
-Tá bom mãe.- ele disse concentrado no jogo
-Se comporte viu?- beijei seu rosto- Tchau filho!
-Tchau mãe.
Luan já estava me esperando na van, impaciente. Nós demoramos mais ou menos 1 hora para chegar até o lugar que Luan faria as fotos, e enquanto Luan se preparava eu fiquei conversando com a Arleyde.
-Já decidiram aonde vão passar as férias?- ela perguntou
-Ainda não. Pra falar a verdade nem conversamos sobre isso. Mas é certeza que o Luan vai querer ir pra algum lugar que tenha muito sol e praia.
-Ele definitivamente odeia o inverno né?- rimos
-Sim, cada vez que vamos pra Europa e está frio ele fica reclamando. E você já decidiu pra onde ir?
-Estou pensando em ir para as praias da Bahia e depois pra Itália.
-Bahia é linda, pena que não tem como nós ir pra lá sem o Luan ser atacado.- ri
-Mas quando o Luan tiver show na Bahia vá junto, que eu vou nas praias de lá com você.
-Vou sim.- me animei, eu amava as praias da Bahia
(...)
Chegamos em casa já de madrugada, mas mesmo assim levantei cedo para levar Matheus na escola.
Me vesti assim:

-Por que temos que ir mais cedo?- Matheus reclamava enquanto tomávamos o café da manhã
-Temos que passar na casa da Ju pegar a Valentina.
-Que saco.
-Para de reclamar. Eu disse para você não ir dormir tão tarde.
-Eu não queria estudar o dia inteiro.
-Ultimamente você só anda reclamando das coisas. Pode ir parando com isso que você não é mais nenhuma criança.- disse brava
-Desculpa mãe.- ele suspirou- E nada de ficar me dando beijinhos na porta da escola.- ele levantou da cadeira
-Sou sua mãe, tenho direito.- ri
-Faz isso em casa por favor?- ele sentou no meu colo, beijando meu rosto
-Reclama mas gosta do colo da mãe né?- dei um tapa na sua bunda quando ele levantou- Vai logo escovar esses dentes pra nós irmos.
 Deixei Matheus e Valentina na escola, no caminho passei na Central de fãs pra resolver algumas coisinhas simples e voltei pra casa.
 Cheguei ainda era 10 horas manhã. Luan não acordaria tão cedo e eu não tinha o que fazer. Liguei pra Ju e a convidei para ir fazer as unhas. Ela topou e passei busca-la em sua loja.
-Laura, que piti foi aquele do Matheus ontem?- perguntou no caminho de volta para casa.
 Estava indo parcialmente rápido, já tinha passado do horário do almoço e eu estava morrendo de fome.
-Ele ta com aquela bobeira sobre as saídas do Luan.
-Bobeira Laura?
-Você não começa Juliane. Faz séculos que Luan não sai e volta bêbado.
-Na ultima folga ele ficou vomitando o dia todo Laura!
-Eu não estava junto com ele na festa?
-E mudou alguma coisa?
-Quando eu peço pro Luan parar ele para.
-Fica reclamando por três dias.
-Mas ele para!
-Ta bom Laura, ta bom.- cruzou os braços brava.
 Deixei Juliane em sua casa, como era perto não demorei chegar na minha.
 Por incrível que pareça Luan já estava acordado.
-Estava aonde?
-Fui fazer a unha com a Ju.- falei suspirando e me joguei ao seu lado.
-Ta estressada?- levantou uma sobrancelha.
-To. Juliane me tira do sério.
-Nem comento nada sobre aquela lá, não é?- abraçou a minha cintura.- O que ela falou pa te deixar assim?
-Nada não.- falei incomodada.
Se contasse para Luan cabeças rolariam.
-Laura...
-Não é nada importante amor.- sorri pequeno
-Acredito mesmo.- resmungou.
-Esquece ela vai, nem me deu um beijo hoje.- fiz bico.

-Ai gente, coitadinha dessa minha mulher.- riu

Estavam esperando esse anos depois?

 Mereço muuuuuuuuuitos comentários dessa vez, não é?


Beeeeeeeeeeeeeeeeeeijos da Cela e da Faby

22 comentários:

  1. Nao estava esperando. Ta lindo posta mais

    ResponderExcluir
  2. Quantos anos se passaram em ? Rsrs
    Matheus está impossível. Continuaaa

    ResponderExcluir
  3. Ta muito lindo só espero que o matheus se resolva logo com o luan. Ha eu queria saber se depois dessa vai ter outra fic?

    ResponderExcluir
  4. Matheus ainda guarda raiva, ele tinha que para com isso e volta aquele Matheus amoroso

    ResponderExcluir
  5. Não tava esperando esse anos depois mas adorei , matheus o tipico adolescente rebelde , que ele e Luan não fiquem nesse climã por coisas do passado que atormentam ainda , aguardando o próximo já

    ResponderExcluir
  6. Nossa Matheus ta tão chato q ta parecendo mais ser filho da Juliane do q da Laura kkkk

    ResponderExcluir
  7. Nossa,me surpreendi com esse "anos depois" , tomei um susto!kkk
    Gente , esperava que depois de anos a família estivesse mais unida do que nunca, e aí vem Matheus com essa mágoa toda do pai e Juliane dizendo que Luan fica bêbado com frequência, fiquei tipo,chocada, mas como já foi dito em outros capítulos, Luan nunca deixou de ser quem ele era, só que agora ele mostra seu lado bom.Espero que pai e filho se acertem e meu casal predileto seja feliz pra sempre, kkk!
    Beijinhos, Rita!

    ResponderExcluir
  8. eita Matheus que esta rebelde
    genteeeeeeeeeeeee como assim anos depois?
    não quero final
    ta bom de ganhar umas palmadas esse Matheus resmungao

    ResponderExcluir
  9. Nossa :0 fiquei boiando o capítulo todo como assim Matheus todo insuportável e com 15 anos como assim a ju tem um filho gentee quanto tempo passou :0 n estava esperando isso
    Cah

    ResponderExcluir
  10. Matheus merece uns tapas ...cmo assim ju já tm um filho d 3 anos cmo assim matheus tm 15 anos não esperava por isso ...continua ha e espero q Luan e matheua se acertem logo

    ResponderExcluir
  11. Matheus na adolescencia e rebelde hahahaha adorei meninas

    ResponderExcluir
  12. O Matheus era tao meigo quando criança , e agora que cresceu ta rebelde , essa fase de adolescência é um problema . *LaisAraujo

    ResponderExcluir
  13. Juliane se mete dms na vida do casal e o matheus tá insuportável. Nd a ver ele lembrar disso, era mt pequeno, ngm lembra

    ResponderExcluir
  14. acho que luan e matheus deveriam ter uma conversa sobre esse assunto e ficarem de bem

    ResponderExcluir
  15. socorro eu nao esperava esse anosssss meu deus, espero que matheus e luan fiquem bem e quero ver uma foto do matheus pra ver se ele ta gato kkkk continuem

    ResponderExcluir
  16. Matheus o.o menino rebelde ta merecendo umas palmadas ruuum ,quero foto do Matheus,Valentina, Laura,Luan e nina kkk
    To amando continuaaaaaa
    Bjs Jennifeer Náidima

    ResponderExcluir
  17. Não deixa eles ficarem de bemmm, to adorando essa intriga kkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Kkkk revoltado igual ao pai esse Mateus sengo o que é isso continua esta super legal curiosa

    ResponderExcluir
  19. eita Matheus adolesceste é fogo, tô vendo q ele é igualzinho o Luan no genio forte, continuaaaa

    ResponderExcluir
  20. Matheus precisando de um bom castigo.

    ResponderExcluir