.

.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Capitulo 56

Eu nunca havia imaginado ver o Luan assim, tão frágil. Dava para ver em seus olhos o quanto ele estava arrependido do que havia feito no passado.
-Arruma a mesa pra mim?- pedi,quebrando aquele clima que tinha ficado
-Claro!
Depois de arrumar a mesa, Luan foi ver Matheus, enquanto eu terminava o jantar.
Alguns minutos depois, Luan apareceu na cozinha, com Matheus no colo.
-Eu to com fome mãe.
-Então vamos jantar meu amor.
Durante o jantar, eu e Luan mais observávamos Matheus do que comia.
-O que quer fazer depois filho?- Luan perguntou
-Jogar vídeo game enquanto a mãe lava a louça, e depois assistir um filme.
-E ninguém vai me ajudar com a louça?- me fiz de ofendida
-Isso é coisa de mulher.
-Quem disse isso?
-O papai!
-Seu pai está te ensinando mal.- ri
-Você não vai comer mamãe?
-Eu to comendo filho.
-Mas seu prato está cheio ainda.
-Eu estou sem fome.
-Tá de regime?
-Sim.- ri
-É bom mesmo, tá ficando gorda.- Luan brincou
-Você vai ver a gorda!
-É mentira dele mamãe.
-É ele quem está gordo né filho?- ri
-É sim.- rimos
-Hey, eu não estou gordo não. Eu estou forte!
Continuamos nesse clima de descontração. Matheus ria sem parar, o que nos deixava feliz e emocionados ao mesmo tempo.
Luan ficou jogando vídeo game com Matheus, enquanto eu lavava a louça. Depois, fomos escolher um filme.
-Mamãe eu posso pegar um chocolate?
-Pode filho.- ele saiu correndo para a cozinha
-Eu também quero!- Luan disse
Matheus logo voltou com uma caixa de chocolate. Coloquei o filme que Matheus escolheu, e se ajeitamos no sofá para assistir.

Por incrível que pareça o Matheus não dormiu durante o filme, e quando terminamos ele já levantou querendo ir brincar.
-Luan...- o chamei, tínhamos que conversar com ele sobre a doença.
Ele assentiu sem eu precisar falar.
-Filho, vem aqui vem.- Luan batei no lugar onde ele estava antes.
-Eu quero brincar papai.- ele fez bico.
-A mamãe e o papai precisam conversar com você filho, depois a gente brinca- falei
E o Luan suspiramos fundo assim que ele sentou quietinho ao nossos lado. Nós dois trocamos um olhar de conforto, mais difícil ainda do que receber a noticia, era explicar isso pro nosso filho.
-Matheus, você sabe porque você foi pro hospital ontem?- Luan perguntou e eu notei que sua voz falho pra sair.
-Por que eu bati meu braço, papai.
-Isso filho, mas lembra que o seu braço sangrou muito?
-Lembro.- ele fez bico.
-Aquilo aconteceu por causa de uma doença filho.
-Tipo gripe papai?
Luan sorriu sem mostrar os dentes.
-Tipo filho, só que um pouquinho mais grave.- Luan suspirou assim que terminou a frase.
-Mas já passou papai, eu não to mais sangrando.- ele fez bico.
-Quem dera fosse assim filho.- falei sussurrando.
-Eu não to bem mamãe?- ele me olhou e aquilo cortou meu coração demais.
-Você vai precisar se cuidar e você vai ficar bom meu amor.- falei e o Luan puxou ele para o seu colo.
-O que eu tenho?- ele pediu manhoso, ele estava quase chorando, senti as lágrimas querendo sair.
-O nome é leucemia...- eu não consegui continuar.
-Existem três tipos dessa doença filho.- Luan falou baixinho, calmo. Ele não queria assustar o Matheus.
-Eu posso escolher qual delas eu tenho papai?- ele fez bico.
Eu e o Luan conseguimos sorrir um pouquinho.
-Não meu amor, você não pode.- Luan beijo a testa dele.
-E quem escolhe?
-Ninguém escolhe filho, mas você vai precisar se cuidar de agora em diante.
-Como?
-Ainda não sabemos, seus exames vão sair daqui a dois dias filho.
-Mas eu to bem.- ele sorriu.- Vocês vão cuidar de mim, não vão?- ele olhou pra nós dois, esperançoso.
-Com todas as nossas forças.- Luan falou apertando ele em um abraço.
-Então eu vou ficar bom.- ele falou sorrindo.- Igual o papai ficou quando eu e a mamãe cuidamos do braço dele.
Eu e o Luan não deixamos de sorrir. A reação que imaginávamos era totalmente diferente, mas claro que ele não entenderia, era muito novo ainda pra tudo isso. Mas ele se sentir bem foi revigorante para nós dois, eu senti isso.
-Posso ir brincar agora?- ele falou se soltando dos braços de Luan.
-Vai filho, o papai só precisa conversar com a sua mãe um pouquinho, tudo bem?- Luan falou e ele parou nos olhando.
-Vocês vão brigar?
-Não meu amor, a gente não vai brigar.- sorri amarelo, ele assentiu e subiu correndo as escadas.
Eu suspirei e o Luan me abraçou forte.
-Eu achei que seria mais difícil. -confessei.
-Ele ainda não entende.- Luan falou rouco.
Me separei do seu abraço e nosso olhos se encontraram, Luan chorava novamente.
-Luan, por favor.- limpei suas lágrimas.
-Eu preferia mil vezes que essa doença fosse em mim.- ele falou colocando a cabeça entre as mãos, soluçando.
-Não fala assim.- pedi acariciando suas costas.
-Você também pensa assim.- ele acusou e estava certo.
-Luan agora aconteceu, o que temos que fazer é superar e ajudar ele a enfrentar isso.
-Mas eu tenho medo...
-Eu também tenho medo Luan, muito.
-Não Lau.- ele suspirou.- eu tenho medo de não ser bom o suficiente.- ele me olhou angustiado.- medo de não aguentar, medo de não conseguir fazer ele feliz, medo dele um dia se revoltar com tudo o que eu fiz.
-Ele não vai se revoltar Luan, você foi um bom pai e vai continuar sendo.
-Não Laura, eu podia ter sido um pai muito melhor, você sabe disso.
-Você não pode mais voltar no tempo Luan. Agora o que você precisa fazer é ser forte, e mostrar pra ele que vai estar com ele, custe o que custar.

-Eu sempre vou estar com ele.
-Eu sei que vai.-sorri sem mostrar os dentes, Luan acariciou meu rosto- O que foi?
-Você é uma mulher incrível. Sabia?
-Obrigada!- sorri- Agora vamos lá brincar com o Matheus!
Sempre quando Luan se aproximava de mim, eu dava um jeito de fugir, pois sabia que diante das circunstâncias um deslize meu, e a gente ia acabar ficando. E eu não podia mais fazer isso com Lucas.
Fomos brincar com Matheus, que depois de um tempo já estava com sono.
-Você quer dormir comigo filho?- perguntei quando o arrumava para dormir
-Não.
-Por quê?
-Porque é o papai tem que dormir com a mamãe. Eu durmo no meu quarto, porque eu já to grande.- sorri
-Eu tinha esquecido que meu bebê está crescendo.- passei a mão em seus cabelos
Arrumei a cama, e ele deitou.
-Boa noite filho!
-Boa noite mamãe! Te amo!
-Eu também te amo.- beijei sua testa
Após sair do quarto, fui tomar um banho. Eu estava completamente cansada, e após o banho me deitei. Eu estava pegando no sono quando ouvi batidas na porta.
-Entra!- disse
-Posso ficar aqui?- Luan entrou no quarto com um travesseiro na mão
-Luan tem mais quartos nessa casa.
-Mas eu gosto dessa cama.- ele foi logo deitando ao meu lado
-Luan!- reclamei
-Boa noite Laura!- ele se virou para o lado
Não disse nada, pois sabia que não ia adiantar. Como estava cansada, não demorei dormir.
Acordei no meio da noite e Luan não estava na cama, mas não me importei com isso, e levantei indo ver Matheus. Lá, encontrei Luan, que não disse nada, apenas me abraçou.



Ficamos observando Matheus por um longo tempo. Ele dormia como um anjinho, e as lágrimas corriam pelo meu rosto, molhando a camiseta do Luan.
(...)
-Mamãe vem ver o peixão que o papai pegou.- Matheus me puxava pela mão
Fui ver o tal peixe que Luan tinha pegado. Matheus estava eufórico, e ficou ainda mais quando conseguiu pegar um peixe.
-Só falta a mamãe pegar um peixe agora.
-Eu não sei pescar filho.- ri
-É fácil. Eu te ensino.
-Tá bom.
Eu já estava lá a mais de 15 minutos e ainda não havia conseguido pegar um peixe.
-Filho desiste, sua mãe não sabe pescar.- Luan riu
-Sei sim chato. Mas hoje não é meu dia pra pesca.
E realmente não era, pois não consegui pegar um único peixe, e acabei logo desistindo de pescar.
De tarde, passei um grande tempo falando com a Ju e o Lucas no celular, enquanto Luan e Matheus jogavam vídeo game.
-Mamãe a gente vai na piscina agora. Vem junto?- Matheus me chamou
-Vão lá, que eu vou colocar um biquíni e já vou.
-Tá bom. Não demora.
-Não vou.- lhe dei um beijo no rosto e ele saiu correndo
-Cuidado filho!
Respondi uma mensagem do meu irmão, e então foi colocar o biquíni

-Vem mãe!- Matheus gritou ao me ver
-Vou tomar sol filho.- falei e ele fez bico.
-Vai não.- Luan falou atrás de mim e em segundos me pegou no colo e pulou comigo na piscina.
Escutei o Matheus gargalhar e quando voltei a superfície fiquei colada no Luan, que tinha os olhos fixos em meus seios.
-Você não deveria ter feito isso.- rosnei e ele sorriu.
Aproveitei que ele estava ‘’distraído’’ e pulei nos seus ombros, fingindo um afogamento.
Enquanto ele recuperava o ar eu sai nadando o mais longe possível dele, e encontrei o meu filho se matando de rir, sentado na escada da piscina.
-VOCÊ VAI VER!- O Luan gritou e veio na minha direção, mas eu peguei o meu filho no colo como se ele fosse meu escudo.
Nós três brincamos a tarde toda, apesar de eu sentir uma coisa forte por Luan e uma grande chance de acabar rolando alguma coisa, qual eu não queria por conta do Lucas, a única coisa que aconteceu foi algumas olhadas do Luan pro meu corpo. Nós aproveitamos mesmo foi para nos distrair de tudo e curtir o nosso filho o máximo que conseguimos.
-O que vocês acham de eu fazer a nossa sobremesa de hoje?- Luan perguntou enquanto eu fazia o jantar.
-Se for aquela meleca verde eu não quero.- O Matheus falou manhoso e eu gargalhei.
-Não é meleca verde filho!- Luan olhou indignado para ele.- É creme de abacate!
-É muito, muito ruim pai!- ele fez bico.
-Ta com a média baixa hein Luan!?- falei ainda rindo e ele fez careta me mostrando a língua.
Jantamos em um clima descontraído, depois que eu lavei a louça e fiz o Luan me ajudar mesmo com ele e o Matheus reclamando, nós três fomos para a sala, mas assim que nos acomodamos o celular do Luan tocou, consegui ver na identificação que era a mãe dele.
-Vem filho, vamos tomar banho!- falei pegando o Matheus no colo.
-Mas mamãe...
-Seu pai precisa atender o telefone filho.
-Deixa Laura..
-Não Luan, você precisa conversar com eles..
Assim que a Laura subiu as escadas com o meu filho eu suspirei e atendi o telefonema.
-Oi mamusca.- tentei ser o mais natural possível.
-Filho, o que está acontecendo?- ela estava angustiada.
-Mãe, eu não quero falar.- choraminguei. Não gostava de lembrar de nada que envolvesse a doença do meu filho, dar essa noticia pros meus pais seria ainda pior.
-Estamos preocupados.
-O Matheus mãe...- comecei a contar, mas parei pois as lágrimas vieram a tona.
-Filho..
-Ele ta com leucemia mãe..- contei e ela soltou um suspiro assustado.
Sabia que ela estava em choque e eu não consegui mais segurar as lágrimas, me permiti soluçar. A ficha ainda não tinha caído totalmente para mim, eu não conseguia aceitar.
-N-nós vamos ficar com você filho.- foi a única coisa que ela conseguiu falar, depois de um tempo.
-Não mãe.- solucei.- eu estou com a Laura e ele aqui, vamos ficar até os exames saírem.
-Vocês tem certeza disso meu amor?- ela também chorava.
-99% de chances.- solucei.- pede pro pai cancelar os shows mãe, por favor.
-E-eu falo com ele.
-Hoje, por favor...
-Você me promete que vai ficar bem meu filho?
-Se eu ficar com o Matheus e ele estiver bem eu consigo superar mãe.
-Me da noticias, por favor.
-tudo bem.- suspirei.- te amo mãe.- eu não iria conseguir continuar aquela conversa, desliguei na cara dela.
Coloquei o meu rosto entre as mãos e me permiti chorar, depois de alguns minutos senti as mãos da Laura nas minhas costas.
-Luan...
-Eu quero ficar sozinho.- resmunguei.
-Mas não vai ficar, vem aqui.- ela me puxou pra um abraço e eu me permiti chorar ainda mais, junto com ela, que chorava baixinho, como na noite anterior quando estávamos no quarto do Matheus o olhando dormir.
-Vamos lá com o Matheus?- ela disse limpando minhas lágrimas
Eu ia levantar do sofá, mas quando meu olhar encontrou seus lábios, eu travei. Minha vontade era atacar aquela boca, e mesmo sabendo que se eu fizesse isso as coisas entre nós podiam ficar pior, não resisti e a beijei.
_________________________________________________________________
Amores, eu agradeço aos elogios à fanfic. Fiquei muito feliz em saber que vocês estão gostando. E leitoras fantasmas, apareçam viu ;p
Beijooooooooooooooooos da Faby e da Cela ♥

30 comentários:

  1. A fanfic a cada dia que passa esta ficando melhor ainda, continuem assim!! Amei o capitulo😍😍♡♡♡♡♡♡♡♡

    Mirella Suany

    ResponderExcluir
  2. Para de me fazer chorar lendo os capitulos :-(
    tadinho do Matheus'
    Tão lindo os três como uma familia

    ResponderExcluir
  3. O luan está tão arrependido pelo o q ele fez com o Mateus no passado não lhe dando atenção q agora a consciência ta pesada pra caramba 😰

    ResponderExcluir
  4. Tô vendo que até o Matheus se curar (porque ele VAI se curar) eu vou alagar o país de tanto chorar. PQP eles tinha m q passar mesmo por isso pra perceberem o quanto se amam e PRECISAM ficar juntos? Que barra hein. Mas vai ficar tudo bem eu sei que vai, não vai???

    TÔ adorando demais da conta zoiudas...

    ResponderExcluir
  5. se o caso do Matheus fosse mais grave eles poderiam ter outro filho pra poder doar a medula para o Matheus

    ResponderExcluir
  6. Vcs nao tem o direito de me fazer chorar assim :'(
    Aii nao vejo a hora do Luan e a Laura voltarem
    @1303lrds

    ResponderExcluir
  7. tmb concordo com isso deles terem outro filho se for o caso mais grave da doença, mas tomara que não seja, quero o Matheus bom logo, ele é tão pequeno para passar por tudo isso, e que o Luan e a Laura reconheçam que se amam e quem sabe ate voltem a ficar juntos durante toda essa luta contra a leucemia do filho deles, continuaaa logo amores, bjooos

    ResponderExcluir
  8. Tem um olho na minha lágrima 😍 gesuis que capítulo emocionante, to chorosa.
    Posta maaaaais amor,

    @LuanMiVida

    ResponderExcluir
  9. A fic tá cada dia melhor!!! Parabéns. E eu fico aqui chorando no final de cada capitulo depois que foi descoberto que o Matheus está com leucemia :( e espero que a Laura e Luan fiquem junto o mais rápido possível e definitivamente. <3

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho um treco a cada capitulo que leio kkk fico sem palavras amor, a historia ta perfeita e consegue realmente mexer com o emocional de quem lê. Acho q a Laura não vai reagir de uma forma boa com esse beijo sei la continua pq to curiosa

    ResponderExcluir
  11. Que capitulo emocionante!!!! To louca pro Luan e pra Lau ficarem juntos logo, preciso deles juntos!!! Quero o proximo !! @gontijo_santana

    ResponderExcluir
  12. Acho uma grande sacanagem vcs me fazer isso comigo.. Tô derretendo de tanta lágrimas..

    ResponderExcluir
  13. Não seria arriscado para um recém nascido doar medula não??!quero q o luan e Laura voltem logoooooooo Tadinho do Mateus não entendeu quase nada!posta mais (:

    ResponderExcluir
  14. Awn q perfeitoo
    Tomara q esses dois voltem logo, to chorando junto com eles.
    Continuaa

    ResponderExcluir
  15. a reaçao do Theus foi incrivel :o , chocada , chorei mais uma vez , acho q vo ficar desidratada ate o final dessa fic ' kkk #Amei

    ResponderExcluir
  16. continua, continua, continuaaaa tomara que eles voltem *-*

    ResponderExcluir
  17. Aah eles tem que volta logo. Essa doença do Theus vai ajuda a aproximação deles. Awwn anciosa pro proximo cap.
    Beijuuus

    ResponderExcluir
  18. A cada dia e mais emocionante ver um novo capitulo com história linda e contagiante quero mais capituloss tudo perfeito. Quero logo a lau e o lu juntos amo muito #força theus

    ResponderExcluir
  19. .-**-. Camila Gregório. -**-.
    Os dois tem que ficar logo juntos. E que bonitinho o MAtheus......

    ResponderExcluir
  20. eles choram, eu choro, nós choramos hahaha
    voces são escritoras fantasticas
    amo cada vez mais <3
    continueeeeeem

    ResponderExcluir
  21. nao dou conta da fofura do teus, postem mais que lindos :'(

    ResponderExcluir
  22. QUERO ELES JUNTOS PROS MELHORES HOTS DE TODOS HAHAHAHA
    QUE LINDO ESSE CAP
    ACHO QUE CAIU UM SISCO NO MEU OLHO
    QUERO MAISSSSSSSSSSS
    XXXX MARY

    ResponderExcluir
  23. tadinhos gente ta doendo meu coraçã0
    postem mais :(
    @lsmylife

    ResponderExcluir
  24. POSTEM MAISSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  25. tadinhos gente :'(
    quero mais
    bjos amors
    Fernanda

    ResponderExcluir
  26. to chorando junto, VEM QUE EU TE DOU COLO LU ♥

    ResponderExcluir
  27. acho q vo ficar desidratada ate o final dessa fic +1

    ResponderExcluir
  28. cmo que pode ficar cada dia mais perfeita? POSTEM MAIS, AMO MT AQUI
    @allaboutLS

    ResponderExcluir