.

.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Capitulo 61

Matheus sempre se comportava durante as sessões de quimioterapia. Enquanto ele estava ali, tudo estava bem. Mas após a quimioterapia, ele começava a passar mal, e dava pra ver o quanto ele estava doente, e isso me destruía cada vez mais.
Se para mim que já estava a duas semanas acompanhando o Matheus era difícil, imagina para o Luan. Ele parecia chocado com a situação que Matheus ficou.
-Ele sempre fica assim?- Luan perguntou após Matheus dormir
-Sim. São os efeitos colaterais da quimioterapia.- contei
Desci até a sala de estar, e Luan me acompanhou.
-Ele já dormiu?- Angelina perguntou
-Já.
-Eu vou lá então.
-Deixa que eu fico cuidando dele.
-Vocês precisam descansar, pode deixar que eu cuido dele essa noite.
Desde que Matheus iniciou o tratamento, nunca deixávamos ele dormindo sozinho à noite, por medo de ele passar mal.
-Eu vou contratar uma enfermeira!- Luan disse, tirando uma carteira de cigarro do bolso
-Luan, não fuma.- pedi
-Desculpa.- ele colocou a caixa de cigarro na mesinha de centro- Você não levou mais ele pra escola?- ele perguntou para tentar me fazer esquecer o tanto que ele estava fumando
-Achei melhor não.
-É melhor assim. - ele suspirou
-Luan você tem que parar de fumar.
-Eu não consigo. É tão difícil ver ele assim.- ele abaixou a cabeça
-Eu sei.- disse deixando as lágrimas caírem- Eu estou tentando ser forte, e está cada vez mais difícil. Mas fumar desse jeito não vai resolver a situação, só vai piorar.
Ele ficou em silêncio, por vários minutos.
-Isso só pode ser castigo, por eu ter sido uma pessoa tão ruim. Eu só não entendo por que ser nele.- ele disse com raiva
-Não fala assim Luan.
-Eu só queria ter resolvido as coisas, sem que isso acontecesse.- ele segurou meu rosto
-Para Luan! Isso não tem nada haver com o que aconteceu entre a gente.
-Você deveria sentir raiva de mim. Não tentar me consolar.- ele soltou meu rosto e começou a passar a mão em uma cicatriz em meu braço, lágrimas começaram a escorrer pelo seu rosto- Você devia voltar pra ele. Eu não mereço você comigo.
-Você está ficando louco. Para com isso.
Ele olhava fixamente para a cicatriz em meu braço. Provavelmente recordando do que havia acontecido.
‪#‎FlashBack‬ ON
-Mamãe.- Matheus disse do colo do Luan, apontando para mim
Luan colocou Matheus no carrinho, e saiu me puxando com força pelo braço.
-O que eu fiz?- choraminguei de dor
Ele me levou até a cozinha.
-JÁ DISSE QUE É PRA SE COMPORTAR COMO UMA MULHER DE VERDADE. O QUE MINHA FAMÍLIA VAI PENSAR DE VOCÊ? QUE ROUPAS SÃO ESSAS? ESTÁ PARECENDO UMA VADIA. AH, EU ESQUECI... VOCÊ É UMA. - as lágrimas escorriam pelo meu rosto, mas eu fiquei em silêncio, sabia que era pior se eu falasse alguma coisa- O QUE ESTÁ FAZENDO AI PARADA? VAI VESTIR OUTRA ROUPA.
-Você vai assustar o Matheus.- disse baixinho
-JÁ DISSE PARA IR VESTIR OUTRA ROUPA.- ele me empurrou com força, me fazendo bater o braço em uma faca grande, que estava em cima do balcão
Gritei de dor, quando a ponta da faca fincou em meu braço. Angelina quem me ajudou, enquanto ele apenas me encarava, sem se mover do lugar.
-Faça um curativo nesse braço e vista outra roupa.
-Mas senhor Luan, o corte foi fundo, vai precisar de pontos.
-Eu não quero saber. Já estamos atrasados.

O Luan soltou o meu braço chorando e foi pra varanda.
-Luan...
-Eu sou um mostro Laura, um monstro.- ele soluçava.
-Não fala assim...
-É a verdade!
-Não é não!
-Claro que é! Eu sou o culpado por tudo de ruim que aconteceu na sua vida.
-Não fala besteira Luan!
-Não é besteira..
-É sim! Talvez no passado você tenha me feito sofrer sim, mas você não é o culpado por tudo, quem sabe por uma parte.
-Uma imensa parte.
-Luan para! Não se culpa assim.
-Volta pro Lucas! É ele quem você merece.
-eu não vou te deixar!
-Eu não mereço nenhum cuidado seu.
-Você só pensa nas coisas ruins. Você ja fez coisas boas pra mim.
-Por exemplo?
-Me deu o Matheus. O amor da minha vida. O que faz eu levantar e lutar todo dia.
-E agora ele ta doente.
-Não vem se culpando do Luan. Você não tem nada a ver com a doença do Matheus.
-Claro que eu tenho.
-Não, não tem. Luan, para de por toda a culpa em si. Por favor.
-Eu n
ão paro porque toda a culpa é minha.
-Luan, você está me assustando.
-Me deixa sozinho!
-Não. Do jeito que você está é capaz de tentar fazer alguma burrice.
-Mas...
-Sem discussão! Vem, vamos deitar!- o puxei pela mão. O levanto para a cama.
Foi a minha vez de "colocar" o Luan para dormir, fazendo cafuné nele e por incrível que pareça ele não demorou pegar no sono.
Durante a madrugada acordamos com a Angelina nos chamando. Eu e o Luan pulamos da cama na mesma hora.
-O que aconteceu?-Luan perguntou enquanto íamos para o quarto.
-Ele ta com muita febre. Acordou chorando e queria vocês, mas não deixou eu pegar ele no colo.
Concordamos e entramos no quarto.
-Mamãe...- ele chamou manhoso assim que me viu.
-O que foi meu anjo?-Me sentei ao lado dele.
-Dói mamãe.-Ele apontou pra cabeça.
-Vai com o seu pai pro quarto que a mamãe vai pegar um remédio. Tudo bem?
Ele concordou e Luan o pegou no colo.
Desci até a cozinha e peguei o remédio que o médico tinha receitado para febre. 
-Angelina, pode ir dormir.
-Mas...
Pode deixar que ele vai dormir comigo e com o Luan hoje.
-Tudo bem então. Qualquer coisa chama.
-Pode deixar.- sorri amarelo e voltei pro quarto.
-Lau, ele ta muito quente.- Luan reclamou agoniado.
-Pega o termômetro
Enquanto eu dei o remédio para ele que tomou fazendo careta o Luan foi atrás do termômetro. Medimos a temperatura mas estava em 38 graus.
-É praticamente o normal.- mordi o lábio inferior.
-Mas ele ta quente Laura.
-Eu sei.- passei a mão pelos cabelos.-Filho, você ta sentindo alguma coisa fora a dor de cabeça?
-To com fome mamãe.- ele fez bico.
-Só?
-Só mamãe.
-Eu vou buscar alguma coisa pra você comer então.- Luan falou levantando.
-Luan, uma coisa bem leve!
-Ta.- ele concordou saindo do quarto.
-Vem aqui com a mamãe.- o peguei no colo e sentei com ele na cama.
Luan não demorou voltar. Matheus comeu e queria dormir.
-Filho não pode, você vai passar mal.
-Mas mamãe.
-Espera só mais um pouquinho.
-Ta.
Por incrível que pareça o Matheus não jogou tudo pra fora o que comeu e logo dormiu, mas eu e o Luan perdemos completamente o sono e passamos o resto da noite acordados.
-Luan...- o chamei sussurrando.
-Oi?
-V-Você vai comunicar a imprensa da doença?
-Eu preciso Lau.- ele suspirou.- Mas a Dagmar vai lançar uma nota pra imprensa geral só com o básico. Isso é uma coisa nossa, quero deixar quieto.
-Tudo bem.- concordei.
(…)
Ju, foi almoçar conosco, como de costume. Ela era quem melhor conseguia lidar com as crises de vomito de Matheus. Eu geralmente me desesperava, e Luan não ficou diferente.
-Isso acontece sempre?- Luan perguntou quando Matheus já estava melhor
-Todos os dias.- contei derrotada
De tarde, Luan foi jogar vídeo game com Matheus, que já não tinha toda aquela empolgação de antes, mas Luan tinha toda a paciência do mundo com ele, mesmo estando derrotado por dentro. 
-O Luan não está conseguindo lidar bem com tudo isso né.- Ju comentou quando estávamos sozinhas na sala
-Nem um pouco. Ele está irreconhecível. 
-O Rober me contou que ele não está falando com ninguém da equipe. E não está querendo atender a imprensa e nem os fãs. 
-Ele está se sentindo culpado pela doença do Matheus. E não tem o que faça ele tirar isso da cabeça.
-Laura já pensou que ele pode estar com depressão?- fiquei em silêncio, refletindo- Se eu fosse você levava ele para consultar.
-Eu acho que vou ter que fazer isso mesmo.- suspirei fundo
Meu celular começou a tocar. Era o Guilherme quem estava me ligando, então atendi.
-Oi Gui!
-Oi Lau! Eu liguei para saber como está o Matheus.
-Ele está na medida do possível, bem.
-Então é que... bem...- ele começou enrolar
-Fala de uma vez Gui!
-A sua mãe está querendo ir ver ele.
-Ela é sua mãe também, não fala assim.
-Nem começa...
-Traz ela aqui!
-Mas...
-Por favor?
-Tá bom. Eu vou ver o dia que dá para mim levar ela ai.
-Ok. Não esquece viu?!
-Aham. Qualquer noticia do Matheus você me avisa?
-Sim.
Tivemos uma conversa rápida, pois ele tinha que trabalhar.
-Ele está namorando mesmo?- Ju perguntou 
-Pelo jeito sim.- ri da careta que ela fez
-E eu nem dei uns pegas nele... Que droga!
-Ainda bem.
-Por que amiga?- ela se fez de ofendida
-Prefiro não comentar. - rimos- E você o Rober?
-O que tem a gente?
-Você sabe.
-Ah ele é um fofo comigo, mas não sei.
Minha atenção foi para Luan, que descia a escada.
-Ele já dormiu?- perguntei
-Sim.
-Vem cá.- o chamei, e ele sentou ao meu lado no sofá
-Sabe... Eu acho que vocês precisam anular o divórcio!
-O que?
-Fala sério. É isso mesmo que vocês querem? Ficar divorciados?
-É claro que não.- Luan disse, e eu me espantei com sua sinceridade
-Então. Acho melhor vocês ligarem para os advogados, antes que seja tarde de mais para a anulação.
-E isso tem como?- Luan perguntou
-Com o dinheiro que você tem, é claro que tem.
Luan me olhou, querendo uma opinião.
-Precisamos pensar sobre isso.- disse o abraçando
-Tudo bem.- ele suspirou fundo
Luan realmente não estava bem. Uma hora falava que era melhor eu voltar com Lucas, e agora queria anular nosso divórcio. 
-Ju que história é essa?- perguntei brava, quando Luan saiu para atender uma ligação
-O que? Vai me dizer que depois que o Matheus sarar, você vai querer voltar para o Lucas?
-Não!- pela primeira vez tive certeza do que queria
-Então Lau! 
-Talvez você tenha razão.
-É claro que eu tenho razão!
-É que...
-Você ainda não disse para o Luan que ama ele!
-Isso mesmo! 
-E está esperando o que?
-Não sei. É que está tudo tão confuso.
-Tudo pode estar confuso Laura, mas você tem certeza de uma única coisa..
-Qual?
-Que você ama o Luan, caramba!- ela me jogou uma almofada.
-JUL....
Luan passou correndo escada a cima ,quando fui brigar com ela.
-LUAN!- Me levantei rápido.
-Vai amiga, eu fico com o Matheus até vocês se resolverem.- Ju falou e eu concordei, correndo atrás de Luan.
Quando tentei entrar no quarto a porta estava fechada.
-Luan.- Bati.
-ME DEIXA!- Ele gritou.
Eu não queria gritar, iria acordar o Matheus.
-Abre, por favor...
-NÃO!
-Luan, agora!
-Eu quero ficar sozinho.
-Abre essa porta logo!
Ele relutou um pouco mas acabou abrindo.
-Luan, o que foi?- Fui até ele depois de trancar a porta.
-A-A Dagmar v-vai anunciar a d-doença.-
-Luan, por favor.- acariciei seus cabelos.- Isso não é o pior.
-Mas...
-Se acalma, por favor.- beijei seu bochecha.- Isso é o de menos, não precisa chorar.
-E-Eu to tão assustado.
-Eu sei, eu to vendo.- suspirei.- Eu tomei uma decisão Luan, e espero não me arrepender.
-Qual?- ele limpou as lágrimas que estavam em seu rosto.
-Vamos anular o divórcio.- mordi o lábio inferior e ele sorriu verdadeiramente pelo primeira vez em várias semana. Rapidamente ele selou nossos lábios.

_________________________________________________________________
Finalmente Laura se decidiu pelo Luan u.u
E essas crises do Luan hein?
#25 comentários para o próximo
Beijoooooooooooooooooooos da Faby e da Cela ♥

36 comentários:

  1. To com uma dó do Matheus -.- Ainda bem que ela anulou o divórcio, ela devia levar o Luan em uma psicologa '-'
    Continua!
    @_vick_brito

    ResponderExcluir
  2. Ai pelo menos isso ne. Agr falta o matheud sarar e o luan ficar melhor,pq assim ele nao ajuda ninguem @lsmeuamoor_

    ResponderExcluir
  3. Ja falei que Amo essa fic,primeira vez que estou comentando aqui,mas amo de paixão essa fanfic,amo a forma q vcs escrevem,vcs nasceram pra escrever,sem duvida,nunca parem de escrever,ta?!
    Sobre esse capitulo,amei,e acho que a Lau deve falar q o ama,e ficarem cada vez,mas proximos,e continuemmmm
    Bjus da Miih

    ResponderExcluir
  4. To sofrendo junto com o Matheus. Luan e Laura <3

    ResponderExcluir
  5. Muito tenso, tô com medo! :'( vcs nao vao deixar nada acontecer com o Matheus né?! Tô com dó do Luan tbm, acho que ele pode tá com depressao sim! Continuaa @MileneAuler

    ResponderExcluir
  6. Luan com depressão? Gostei disso, vocês devem ter uma péssima impressão de mim né? Gostei da leucemia agora da depressão. Só que que juro pra vocês que eu sou uma ótima pessoa ok? Haudhaushua

    ResponderExcluir
  7. OMG .. to quase morrendo vendo o Luan desse jeito por causa do Matheus ..
    Ele tem q se recuperar logo , tadinho ..
    EBAAAAAAAAAA, até que em fim eles vão ficar juntos ..
    Podia vir um Baby ai pra alegrar essa familia neh ? KKKKKKKKKKKKKK
    @SonhocomOLuanS

    ResponderExcluir
  8. vcs sao fantaticas
    perfeifas em cada palavra
    amo aqui de coraçao
    postem mais
    @afficion

    ResponderExcluir
  9. a web de vcs e a melhor de todas amo de maks
    @lsmylife

    ResponderExcluir
  10. uhulllll a lau se decidiu
    postem maisssss

    ResponderExcluir
  11. esse luan do passado é assustador
    ainda ben qje ele mudou
    amoolo aqui
    postem mais

    ResponderExcluir
  12. so eles juntos pra animar a web mesmo o math tem que melhorar logo
    quanto apego amando tudo quero mais
    xxxx mary

    ResponderExcluir
  13. quefofos
    tadinho do lu e da lau
    quwrovmais

    Fer

    ResponderExcluir
  14. Eu estou simplesmente apaixonada por essa fic , vocês são demaissss ♡♡ @larisssar_

    ResponderExcluir
  15. Postaaaa quero maisssssss

    ResponderExcluir
  16. Camila Gregório
    Até que enfin uma decisão sensata da Laura. Coitadinho do Matheus.

    ResponderExcluir
  17. Owwn, eu estou com tanta dó do Matheus: '( Aleluiaaaaaaa Laura tomou uma decisão!!!!!!!!

    ~Mirella Suany ~

    ResponderExcluir
  18. Tadinho do Matheus
    E gente
    O luh tá tão mal, será que ele tá mesmo com depressão? =(
    Awnnn em meio a tanto sofrimento uma coisa ótima*-* o casal casado de novo*-* #SantaJu kkkkkkkkk

    Continuaaaaa
    Ass:Monique @forloveofyoulr

    ResponderExcluir
  19. tô morrendo de dó do luan, da lau e do matheus.. eu espero que dê tudo certo no final serio to chorando junto com eles

    ResponderExcluir
  20. uaaal que capítulo
    amanda

    ResponderExcluir
  21. Até que enfim!!!! Tava torcendo demais por isso, agora só falta eles voltarem!! @gontijo_santana

    ResponderExcluir
  22. Finalmenteeeeeeee! agora pra ficar melhor o Matheus tem que sarar *-*

    ResponderExcluir
  23. demorou mais ela decidiu é pra soltar fogos de artifícios kkkk . e será que a Ju tem razao :s , se for verdade a Laura vai ter qe ser mais forte ainda ..*eu tenho uma amiga com o nome de Juliane ( e ela é beem doidinha kk )

    ResponderExcluir
  24. coloca mais narrativas do luan, tirando isso ta perfeita a fic

    ResponderExcluir
  25. ai eu espeto que tudo melhore de agora em diante :(

    ResponderExcluir
  26. Tomara que agora ela fala que ama ele já ta na hora..
    Não aguento mais ver o Matheus assim assim, tomara que ele melhore logo se não o Luan também vai ficar doente :'(
    @1303lrds

    ResponderExcluir
  27. Essa doença o Mateus ;/ próximo

    ResponderExcluir
  28. Ate que enfim a Laura se decidiu \õ/ mas e esse comportamento do Luan ta me assustando, se ele continuar assim é capaz de cometer uma besteira, e agora a Lau vai ter que lidar com o Matheus doente e as crises de Luan, continuaaa logo amores, bjooos

    ResponderExcluir
  29. Continua já tem mais de 25 comentários amoores

    ResponderExcluir
  30. Eu amo demais essa fanfic, amo mesmo!! Todos que me pedem uma sugestão, eu indico essa.. Sempre mesmo! E aí de alguém se reclamar dela! 😡 mas, eu acho que já ta na hora deles ficarem juntos, juntos de verdade, pra valer.. Passarem momentos bons com o Matheus! Eu sei que não eh nada fácil escrever uma fanfic e que vocês tem ideias pra ela.. Mas conheço pessoas que estão parando de ler, porque não agüentam mais a demora do casal! Só to comentando, porque não quero que vocês percam leitores.. Mas de resto, amo demais, e ela está perfeita! Continuem assim! /ju

    ResponderExcluir
  31. Coitado do luan 😩 continua @luanmerapita

    ResponderExcluir
  32. Que perfeitooooooooooo ♥
    Continua amoree!? Meu blog www.meugordozoluansantana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Que o Luan nao esteje doente por favor, nao faça isso, a Laura vai ficar totalmente desgastada'
    Quero o Matheus curado, por favor, obrigada de nada
    já passou da hora da Lau dizer qhe ama o Luan viu' espero ver isso logo

    ResponderExcluir