.

.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Capitulo 59

Meu filho podia morrer. E isso me desesperava. O medico falava alguma coisa e Luan, mesmo chorando, prestava atenção. Meu mundo parecia girar em câmera lenta, e nem o que o médico falava eu conseguia escutar. Vi Luan assinar um papel e depois um cheque.
-Vamos Laura. - Luan segurou minha mão, me ajudando levantar
Despedimos-nos do médico e saímos do consultório. Luan colocou um braço sobre meu ombro, e eu, envolvi meus braços em sua cintura me apoiando nele para caminhar.
Eu queria que tudo isso não passasse de um pesadelo, que eu iria acordar uma hora e tudo isso ia ser mentira. Pois eu não sabia quanto tempo iria suportar isso, era demais pra mim.
Entramos no carro, e permanecemos em silêncio, tentando achar forças para enfrentar a situação.
-Luan...
-Oi?
-Ele vai morrer?-perguntei com medo
-Não Laura! Ele não vai morrer!- ele acariciou meu rosto, enxugando minhas lágrimas – Temos que ter fé.
-Eu estou com medo.
-Eu também estou. - ele encostou sua testa na minha- Mas precisamos ser fortes pelo Matheus!
-Eu sei... Mas eu não sei se vou conseguir.
-Vai sim. Eu sei que você é uma mulher forte. E saiba, que mesmo você não querendo, eu sempre vou estar ao seu lado, te ajudando.
-É claro que eu quero você ao meu lado.- sorri sem mostrar os dentes
-Mesmo?
-Aham.


-Luan me deixa no prédio que Lucas mora.- pedi quando ele ligou o carro
Luan pareceu não ter gostado nada, e ficou calado.
-Hey... O que foi? Eu já disse que vou morar com você. Eu só preciso contar pra ele.
-Ele vai te fazer mudar de ideia.
-Não vai. Isso é pelo Matheus, nada vai me fazer mudar de ideia.
Luan continuou dirigindo em silêncio. E como pedi, me levou até o prédio que Lucas mora.
-Me deixa entrar com você?
-Luan!- o repreendi
-Posso ao menos ficar aqui no carro te esperando?
-Luan eu vou demorar. Tenho que pegar as minhas coisas e as de Matheus.
-Eu não me importo.
-Luan o Matheus está só com a Angelina. Vai pra casa. Depois eu pego um táxi.
-Tá bom.- ele disse por vencido
Lhe dei um beijo no rosto e sai do carro. Subi até o apartamento de Lucas, que ao abrir a porta imediatamente me abraçou, me fazendo chorar novamente. Contei para ele que Matheus estava com leucemia aguda, e ele, mesmo sabendo que não era possível, tentou me consolar.

-Lucas...- o chamei depois de me acalmar um pouco.
-Eu vou te ajudar em tudo que você precisar.- ele falou beijando meu rosto e eu neguei.
-Nós precisamos conversar...
-Depois Lau, descansa, amanhã nós conversamos. O Matheus vai ficar com o Luan hoje, não vai?
-Lucas, n-não vai ter amanhã.- Suspirei.
-C-Como assim Laura?
-Eu juro que eu não queria que fosse assim...- sussurrei.
-Laura, do que você está falando?- ele começou a ficar nervoso.
-Lucas, e-eu vou voltar a morar com o Luan.- suspirei.
-VOCÊ O QUE?
-Se acalma, por favor.
-VOCÊ NÃO PODE FAZER ISSO, NÃO PODE!- Ele gritou jogando um vaso contra a parede.
Eu já estava chorando novamente.
-Por favor, tenta em entender.
-ENTENDER O QUE? QUE VOCÊ ME FEZ DE BOBO POR QUASE UM ANO? QUE TUDO O QUE EU FIZ POR VOCÊ NÃO VALEU NADA?
-Não é assim...
-CLARO QUE É! 
-É tudo pelo bem do Matheus.
-NÃO, É CLARO QUE NÃO É!
-É sim caramba, aceita!
-SE FOSSE PELO MATEHUS EU ACEITAVA! PORQUE EU GOSTO DELE COMO GOSTO DE VOCÊ. PORQUE EU QUERO VER ELE BEM TAMBÉM!
-Eu juro que só vou por causa dele.
-É MENTIRA!
-NÃO É NÃO!
-PARA DE ME ACUSAR! EU SÓ QUERO QUE O MEU FILHO FIQUE BEM!
-EU TAMBÉM QUERO QUE O MATHEUS FIQUE BEM, MAS TA NA CARA QUE VOCÊ TA FAZENDO ISSO PELO SEU AMORZINHO.
-Você é o meu amor Lucas...
-NÃO, EU NÃO SOU!- ele bufou e se encostou na parede.- Se você me amasse você ficaria comigo. Eu posso muito bem te ajudar a passar por tudo, e posso ajudar o Matheus também.
-Mas...
-Não tem nada de mas! Se você quisesse ficar comigo você ficaria!
-Eu quer ficar com você!
-Morando com outro?- ele riu sarcástico.- Já chega de me enganar. FALA LOGO QUE VOCÊS ESTÃO JUNTOS E QUE EU FUI CORNO SEMPRE. FALA QUE VOCÊ ME FEZ DE BOBO, QUE TUDO QUE EU FIZ NÃO ADIANTOU MERDA NENHUMA E QUE VOCÊ NÃO LIGA PRO MEU AMOR, NÃO LIGA PRO QUE EU SINTO.
-Eu ligo pra você e pro que você sente..
-É CLARO QUE NÃO LIGA! PELO AMOR DE DEUS LAURA!
-VOCÊ SÓ VÊ O SEU LADO. SÓ O QUE VAI SER BOM PRA VOCÊ! E SE O LUAN TIRASSE A GUARDA DO MATHEUS DE MIM?
-ELE NÃO IA FAZER ISSO!
-IA SIM!
-NÃO IA PORQUE ELE É UM APAIXONADO POR VOCÊ IGUAL EU! 
-Lucas...
-Pega as suas coisas e vai embora. Eu sei que não adianta eu fazer mais nada.
-Eu queria que fosse diferente Lucas...
-Não, você não queria! Agora eu sei que no fundo você sempre quis ficar com o Luan, e só me enganou, só me iludiu.
-Eu não queria te machucar.- me aproximei dele.
-Mas machucou do pior jeito que podia!- ele rosnou e se soltou de mim.
-Lucas...
-Pega as suas coisas e vai embora!
-Lucas...
-Até nunca mais Laura.- ele falou indo em direção à porta.
-Lucas, se cuida.- falei deixando as lágrimas caírem.
Ele me olhou por um momento, ele estava lutando contra as lágrimas.
-Do que adianta se cuidar se a única coisa que me ajudava a viver era você e você está me abandonando?- ele sussurrou mas eu escutei e o meu mundo terminou de desabar.
Quando ele fechou a porta consegui ver que ele não lutou mais contra as lágrimas.
Eu cai sentada no sofá e não sei quanto tempo demorei para conseguir me levantar. Mas tudo o que eu passei com o Lucas, todas as demonstrações de amor, cada beijo, cada eu te amo dele vieram em minha mente e eu estava me sentindo a pior pessoa do mundo. Por alguns momento até da doença do meu filho eu esqueci.
Sai dos meus devaneios com o meu celular tocando. Era o Luan.
-Oi...-sussurrei.
-Lau... Vem logo.- ele choramingou.
-E-Eu ainda preciso arrumar as coisas .
-Ta tudo bem?
-Eu sou a pior pessoa do mundo.- confessei e voltei a chorar.
-Eu to indo ai.- ele falou e ainda de conseguir expressar qualquer reação ele desligou.
Fui até o quarto do meu filho e comecei a organizar as suas roupas. Mas em poucos minutos escutei batidas urgentes na porta. Fui abrir e dei de cara com o Luan, que me abraçou imediatamente. Voltei a chorar nos seus braços.
-Está tudo bem.- ele acariciou meus cabelos.
-Eu sou um mostro.
-Ele vai superar. Vai ficar tudo bem.
-Eu sempre fui a mulher que ele amou Luan.
-Nada pode acontecer com ele, nada.
-O Lucas sabe se cuidar Laura. Ele vai ficar bem.
-Mas...
-Nada! Eu trouxe a Angelina, ela vai organizar as coisas e leva pra casa dela, amanhã cedo eu busca ela e todo o resto.
-Eu quero organizar as minhas coisas!
-Você vai ficar pior ainda. Vamos pra casa.
-Mas...
-Por favor Laura.
Acabei concordando. Luan estava certo, seu eu entrasse no quarto eu iria ficar me torturando. E mexer nas minhas coisas que estavam junto com as dele seria uma das piores coisas que iriam acontecer.
A Angelina já estava no corredor nos esperando. Apenas mostrei pra ela onde deixar a chave e ela concordou, já entrando.
Luan me levou abraçado em silêncio até o carro.
-Luan, e o Matheus?
-Deixei ele na casa do Roberval. Vamos passar buscar ele agora.
-E-Ele ta bem?
-Está Lau, ele não entende o grau da doença.
Concordei e o Luan não demorou parar o carro.
-Me espera no carro?- ele perguntou e eu assenti.- Laura, vai ficar tudo bem.- ele beijou minha testa e desceu.
Em pouco minutos ele voltou com o nosso filho em seu colo, o Roberval ficou parado ao lado do seu portão, ele acenou para mim que devolvi sorrindo amarelo.
-Oi mamãe.- Matheus falou assim que o Luan o colocou sentando em seu devido lugar.
-Oi Filho.- sorri para ele.- Como você está?
-Com sono.- ele fez bico.
-Já chegamos em casa e você vai dormir, tudo bem?
-Ta.
-Quer passar em algum lugar?- Luan perguntou ao dar partida no carro.
-Passa em algum lugar comprar alguma coisa pro Matheus comer.
-Pra nós três comermos!
-Eu não tenho fome Luan!
-Mas vai comer.- ele falou decidido.
Nós três jantamos em silêncio e logo depois o Matheus dormiu.
-Eu levo ele pro quarto. Vai tomar um banho.- Luan falou já com ele no colo.
Concordei.
Me permiti chorar novamente durante o banho, sai e coloquei um moletom folgado, soltei o cabelo.
Ao sair do banheiro, encontrei o Luan sentado na cama. Assim que ele me viu sorriu amarelo e me chamou para deitar com ele.
Me enrosquei nos seus braços e ele ficou fazendo cafuné em mim.
-Eu sei que você sentia uma coisa forte por ele.
-Ele foi a primeira pessoa que eu amei.- Ele suspirou.
-Vou te ajudar a passar por isso, tudo bem? Por isso e vamos passar junto pela doença do Matheus.
-Eu estou com tanto medo...
-Eu também Lau, mas precisamos ser fortes.
Acabei não demorando dormir. Mas acordei no meio da noite e não senti o Luan na cama, levantei e fui ver o meu filho, e como sempre encontrei o Luan lá, o olhando e chorando.
-Luan.- o abracei.
-Eu vou viajar amanhã Lau.- ele contou e chorou ainda mais forte.
-Ei, vai ficar tudo bem.- apertei no abraço.- Não chora, vai acordar ele.

-Não vai ficar bem não.
-Vem, vamos para o nosso quarto. - o puxei pela mão
Luan não aceitava de jeito nenhum, ter que viajar. Eu sabia que ele ia ficar pior tendo que cumprir a agenda de shows, mas infelizmente não podia fazer nada para ajuda-lo. 
-Desculpa Lau?- ele sentou na cama
-Pelo o que?- sentei ao seu lado
-Por não poder ficar com vocês essa semana. Eu fiz você vir morar aqui e nem vou estar aqui para ajudar você cuidar do Matheus.
-A culpa não é sua.- passei a mão por seus cabelos
-Por que você tá sendo tão legal comigo? Por minha culpa você tá sem seu amor.- ele fez careta
Sorri. Luan mal sabia que meu amor era ele.
Mesmo eu tendo odiado magoar Lucas, eu não estava arrependida de estar ali.
-Vamos voltar dormir Luan!
-Tudo bem. - ele concordou
Deitamo-nos, e Luan me puxou, me fazendo deitar em seu peito. Eu podia ouvir as batidas aceleradas do seu coração e sua respiração pesada. Não havia lugar melhor para eu estar naquele momento. 
-Laura?- Luan me chamou alguns minutos depois
-Hum?- olhei pra ele, que sorriu, me fazendo retribuir o sorriso 


Ele ficou me encarando, sem dizer nada.
-O que foi Luan?
-É que eu... Eu te amo!

_________________________________________________________________

Awn, ele disse que ama ela *--* haha
Será que a doença do Matheus já uniu de vez eles? Ou ainda não?
Quer ver vocês comentando viu ;p
Beijooooooooooooooooooooos da Faby e da Cela ♥

21 comentários:

  1. OH MEU DEUS ..
    Que capitulo cheio de acontecimentos ,,,
    Luan tá um fofo ♥ , que só dele , cai ter q viajar ...
    @SonhocomOLuanS

    ResponderExcluir
  2. Aaaawn q lindoooooo ele falou q ama ela ♥♥♥♥♥
    Tomara q ela reaponda com um "eu também te amo" ♥♥♥
    @1303lrds

    ResponderExcluir
  3. Aaawnn que lindos! Tadinho do Matheus e tô preocupada que o Lucas faça alguma coisa :'( ultimamente to usando muito essa carinha aqui! Hahaha continuaa @MileneAuler

    ResponderExcluir
  4. Quero é ver eles juntos de vez, e logo!!! Hahaha, o matheus já já fica bem, confio em vocês!! @gontijo_santana

    ResponderExcluir
  5. que hitoria mais linda eu to amanda cada capitulo , cada detalhe é impressionante .. parabéns meninas :)

    ResponderExcluir
  6. #SÓ sei que quero a continuação dessa web perfeita @amorpeloluan_s

    ResponderExcluir
  7. A partir de um pensamento puro que nem o do matheus a união do lau e lu vai ser muito bonita. Vai ser concreta e cheia de mimoa e surpresas. Quero um irmão pro thues meninas. Hahaha amo demais essa fic. Perfeita vocês são demais

    ResponderExcluir
  8. li o capitulo todo com um nó na garganta ... o choro quis vim mais eu nn deixei pq senao ainda fico sem agua no corpo ... tantas emoçoes . coitado do Lucas o cara vai pirar de vez agora #Socorroney :o @srita_santana

    ResponderExcluir
  9. Tantos acontecimentos em um so capitulo :-( o Matheus vai ficar bem, estou confiando em vcs rsrs Continuaaa ♡♡♡♡

    Mirella Suany

    ResponderExcluir
  10. Acho que já está na hora da Laura dizer "Eu também te amo Luan" Por que ela o ama então tem que assumir para o Luan se sentir seguro e parar de achar que está fazendo-a sofrer, a doença do Matheus tem que unir os dois sim! Tem que haver algo de bom no meio de todo esse sofrimento.
    Beijo, Rita

    ResponderExcluir
  11. E mais uma vez estou sem forças depois desse capitulo, que perfeição! Ja está na hora da Laura retribuir o "eu te amo" do Luan ne? E acho q eles poderiam viajar com o Luan sei la de n for cansativo pro Maths né

    ResponderExcluir
  12. a cada dia essa historia me faz ficar apaixonada por ela cada vez mais, tomara que o Luan e a Laura com o convivio do dia a dia voltem a ser um casal, e que ela demonstre amar ele na mesma medida, e que os dois juntos e o Matheus consigam passar por cima dessa doença, continuaaa logo amores, bjooos

    ResponderExcluir
  13. Seeeeeem or, queres matar d core?? Posta mais, qero saber a reação dessa cabeça dura *000*' SOCORRO. a cada post uma nova perfeição . parabéns *,* e achei divo o gif d AyA x.x
    @cabaredolucco

    ResponderExcluir
  14. Um fim desse estilo e ainda com Delena? Vocês ainda vao acabar comigo

    ResponderExcluir
  15. Melhor historia que eu já li até agora ♡

    ResponderExcluir
  16. Own que lina... cada dia me apaixono mais por essas criaturas. Parabéns para as escritoras, sou leitora nova e realmente estou adorando e me emocionando muito. Parabéns.!

    ResponderExcluir
  17. Que coisas mais fofas do mundo!
    Cada dia amo mais essa web <3
    Postem mais

    ResponderExcluir
  18. Maissss por favor @fcmeubrilhols

    ResponderExcluir