.

.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Capitulo 181

#LuanOn
 Roberval acusou meu orgulho como o principal motivo de toda a briga com a Laura. Talvez houvesse orgulho, até concordo, dos dois lados. Mas não tem como eu aceitar tudo o que aconteceu. Não tem como aceitar isso numa boa. Tudo aconteceu no nosso quarto, na nossa cama e ela me escondeu isso por anos.
 Juliane e Roberval acabaram por jantar em nossa casa e eu fui obrigado a jantar com Laura, tentei não olha-la, mas notei que ela tinha chorado a poucos minutos. Meu coração apertou, porém não me abalaria. Se ela estava sofrendo, imagina eu? No entanto no momento a raiva ainda fala mais alto do que tudo.
 Assim que eles foram embora fiz menção em subir para o quarto, mas Valentina me chamou.
-O que foi princesa?
-Vamos assistir um filme?
-Vamos, bora la pra cima.- sorri pra ela.
-Não papai, eu quero assistir com a mamãe também.
-Hoje não ta filha? Outro dia.
-Eu quero que vocês se acertem logo.- ela fez bico.
-Filha, isso é coisa que o pai e a mãe vão resolver sozinhos.
-Se resolvam agora então.
-Não é tão facil assim.- acariciei seus cabelos.
-Não é fácil porque você não quer.- Escutei Laura sussurrar.
-Agora não é hora.- rosnei.
-Caramba Luan!
-Não quero papo e você sabe.- encarei-a.- Com licença.
-Você foge porque não tem mais argumentos Luan. Sabe que o errado da história é você!
-Sobe Valentina.- falei entre dentes.
-Não...- fez bico manhosa.
-Agora!- falei duro. A raiva já me consumia.- Vai pro quarto e não sai de lá ate eu dizer o contrario.
 Ela me olhou assustada e saiu correndo.
-Não tenho argumentos pro que?- Cruzei meus braços.
-Você sabe que não pode me julgar pelo que eu fiz.
-Ah, não posso?- ri irônico.
-Não pode. Vocês fez pior.
-EU NÃO FIZ DENTRO DE CASA.
-EU FIZ COM UM, VOCÊ FEZ COM MIL!
-Fiz mesmo, talvez até mais de mil!- falei deixando a raiva falar mais alto.-Mas era tudo escondido, Matheus nunca teve contato com nenhuma! Ao contrário de você, não é Laura?
-Isso muda alguma coisa pra você? Porque pra mim não é diferença alguma!
-Não é diferença você colocar a vida do nosso filho em risco, trazendo aquele idiota aqui pra dentro.
-Coloquei Matheus em risco porque Luan?
-POR QUE ELE É UM BANDIDO! Olha o nível com que você se envolvia Laura!
-ELE NUNCA REPRESENTOU RISCO AO MATHEUS, SEMPRE PROTEGEU ELE.
-ASSIM COMO ELE PROTEGIA VOCE? DESCULPA TE LEMBRAR, MAS ELE JÁ DOPOU NOSSO FILHO! TA LEMBRADA DISSO? DOPOU ELE ENQUANTO O COMPARSA TENTAVA ME MATAR!
-ISSO NÃO MUDA NADA!
-ELE DOPAR O MATHEUS, LOGO DEPOIS DE QUE ELE TINHA SE CURADO DE UM RAIO DE UM CANCER NÃO É NADA?
-MATHEUS NÃO É  ASSUNTO AQUI!
-NÃO É PORQUE O MATHEUS ESTÁ DO SEU LADO, NÃO É? SEU PRINCIPE SABE O QUE VOCÊ FEZ?
-ELE NÃO PRECISA SABER
-MAS ELE PRECISA SABER DAS MINHAS BURRADAS, ISSO ELE PRECISA!
-São coisas do passado Luan!
-Matheus não olha na minha cara por coisas do passado! Se ele tem esse direito, eu tenho o mesmo. O que você fez é muito mais atual do que eu fiz com você. Matheus era praticamente um neném quando tudo aconteceu. Ele me julga até hoje.
-É diferente Luan, ele presenciou tudo aquilo!
-Mas ele presenciou todas as formas que eu tentei me redimir. ELE E VOCÊ! Mas sabe o que eu ganhei em troca? Desprezo, um belo de um par de chifres e escutei da sua boca que você não se arrepende disso.
-PARA DE JOGAR ISSO NA MINHA CARA!
-Dói né? Pode ter certeza que dói muito mais em mim!
-VOCÊ ACABOU DE DIZER QUE ME TRAIU COM VÁRIAS!
-E ISSO É NOVIDADE PRA VOCÊ?
-Parece que você acha bonito isso.- ela riu irônica.- Tão bonito que teve coragem de expor isos em rede nacional!
-VOCÊ SABE QUE FOI UM ERRO. Saiu sem pensar Laura.
-Assim como saiu quando eu falei do Lucas, Luan!
-Mas eu me arrependi Laura! Pensei em mil e uma maneiras e consertar o meu erro, como das....
-EU TAMBÉM ME ARREPENDI! Caralho Luan, não quero acabar com o nosso casamento!
-Não parece, porque ta jogando toda a culpa em cima de mim!
-Se você não tivesse começado nada disso teria acontecido.
-Claro, e eu seria corno pra sempre sem saber. SÓ EU NÃO SABERIA NÉ? Porque todo o resto sabia!
 #Laura On
 Luan quebrou um vaso na minha frente e subiu correndo as escadas, me deixando sozinha novamente. Não era apenas eu a errada na historia, não mesmo!
Mas infelizmente, mesmo eu sabendo que o errado naquele momento era ele, eu faria de tudo para salvar meu casamento. Porém cada vez que eu tentava conversar com o Luan minhas esperanças diminuíam, estava começando pensar que talvez ele nunca me aceitasse de volta.
-Mãe, posso entrar?- era Valentina do lado de fora do quarto
-Pode filha!- limpei minhas lágrimas
Ela abriu a porta e entrou sem jeito no quarto, abraçada com seu travesseiro.
-Posso dormir com você?
-Pode filha.- sorri
Ela correu para a cama e deitou ao meu lado, me abraçando.
-Você e o papai não vão mais ficar juntos?- ela perguntou triste
-Não sei filha.- beijei sua testa
-Não gosto de ver vocês assim.
-Isso logo vai passar.- disse mais para mim mesma do que para ela
-Amanhã é o dia que eu vou apresentar o teatro.
-É mesmo... Tá preparada?
-Sim.- ela sorriu- Você vai ir assistir?
-Claro que vou filha. Vai ser na escola mesmo?
-Vai. Eu queria que o papai fosse também.
-Convida ele.
-Tá bom.- ela levantou
-Agora Va?
-É, porque duvido que eu consiga acordar ele amanhã cedo.- ri
-Tá bom, vai lá.
Quando Valentina voltou para quarto eu já estava quase cochilando.
-Ele disse que vai ir mamãe.- ela contou animada
-Que bom.
-O Matheus não vai poder ir porque tem prova, mas minha professora vai gravar e depois eu mostro pra ele...
Valentina começou a conversar sem parar, mas eu logo a fiz dormir, pois no outro dia teria que levantar cedo e como iria apresentar o teatro não podia estar cansada.
(...)
Depois de acordar meus filhos eu fui me arrumar para ir à apresentação da Valentina.
Me vesti assim:

Quando desci para a cozinha dei de cara com o Luan, ele estava maravilhoso.

Nossos olhares se encontraram e eu travei, só fui sair do transe quando as crianças chegaram para tomar o café da manhã, que foi meio tenso devido alguns comentários do Matheus.
Ao chegarmos na escola da Valentina, ela se despediu do nós e foi encontrar sua turma do teatro, e a diretora nos levou até o auditório. Luan e eu ainda não tínhamos trocado uma única palavra, até sobre nós irmos no mesmo carro ele havia pedido para Valentina me falar.
-Eu posso pedir para o nosso fotógrafo tirar uma foto de vocês dois para o nosso jornal?- ela pediu sem jeito
-Pode sim.- Luan respondeu
 Encarei-o surpresa. A diretora agradeceu e se retirou falando que voltava em minutos.
-Que foi?- perguntou grosso.
-Pra que isso? Mal ta olhando na minha cara.
-Somos casados, já tem boato demias correndo solto.
-Boato?
-Que seja Laura!
-Nem aliança você ta usando, não vai adianta de nada isso.
-To fazendo academia, não to? Tirei pra não fazer calo e esqueci em casa.- falou ríspido.
Pra essas coisas ele pensava direitinho, mas pra pensar o meu lado nas nossas discussões, isso ele não fazia.
-Por que você não conta pra imprensa toda, o que está acontecendo? Você ama expor nossa vida particular mesmo!
-Quer mesmo que eu diga a nossa situação?- Ele levantou uma sobrancelha me afrontando.
É obvio que eu não queria e ele sabia disso. Bufei e o fotografo chegou. Luan sorriu, abraçou a minha cintura e tiramos algumas fotos. Eu estremecia a cada toque, que saudade dele, do cheiro dele, dos carinhos...
 Sentamos em um lugar um pouco mais afastado dos outros pais para Luan não causar confusão, enquanto esperávamos o começo da apresentação Luan ficou em silencio e eu me permiti viajar em lembranças. A Mais e doze anos atrás eu e meu talvez ainda marido estávamos naquele mesmo auditório, esperando a apresentação de Matheus, e ele me perguntou porque eu tinha escondido o meu maior segredo dele. O segredo que mudou totalmente nossas vidas.
 #FlashBack On
Vi que Luan ficou olhando para os lados por um tempo, depois chegou perto do meu ouvido e me perguntou uma coisa que em fez congelar inteira.
-Por que você não me contou a verdade? Eu tinha direito de saber porque estávamos casando.
-Do... do que você está falando?
-Você me obrigou a se casar com você pra salvar a sua vida e a do Matheus! Por que você não me contou isso?
Eu fiquei sem palavras na hora. Como ele descobriu aquilo?
#FlashBackOff
 Sai de meus devaneios com Luan tirando a bolsa do meu colo.
-Ta doido?- puxei dele.
-Quem ta doida é você. Eu e a Valentina estamos te chamando faz tempo.- falou grosso.
 Valentina tinha esquecido uma parte de seu figurino comigo,  pegou e voltou correndo para o palco, mesmo depois de Luan mandar ela não fazer isso.
-Essa menina é louca.- Ouvi ele resmungar quando Valentina quase bateu em uma mãe.
Ri, peguei o celular e fiquei mexendo até as apresentações começarem. A apresentação de Valentina foi a ultima, assim que terminou fomos a parabenizar. Valentina mal viu o pai e correu para o colo dele.
-Eu estava bonita papai?- perguntou jogando os cabelos.
-Igualzinha a uma princesa de verdade!- Luan beijou ela.
-Eu sou uma princesa de verdade papai!- cruzou os braços braba.
-É filha, é claro que é.- Luan passou-a para o meu colo rindo.
 Parabenizei minha filha. Ela ainda teria aula e por isso fomos somente eu e Luan para casa.
-Precisa trabalhar?- perguntou sem me olhar.
-Não.
-Ta.- deu de ombros.
 Luan estacionou o carro em frente de casa, desci mas vi que ele não desligou o carro.
-Não vai descer?
-Vou pro escritório.- comentou ainda sem me olhar.
 Fechei a porta e ele arrancou.
 #NarradorOn
 Luan depois do escritório foi pro estúdio e acabou ficando até tarde, pois não tinha vontade alguma de voltar para casa, mas apesar de beber um pouco, estava muito ciente.
 Quando chegou em casa deu de cara com Matheus na sala. O filho olhou-o com desprezo, desligou a tevê e fez menção em subir para o quarto.
-Vai ficar o resto da vida assim?
-Faço o que eu bem entender.- Matheus falou ríspido.
-Moleque você está passando dos limites!
-Não me chama de moleque!
-Isso é o que você é.
-Sou muito mais homem do que você. Eu sei que nunca vou ter coragem de levantar um dedo para qualquer mulher!
-O que você está insinuando?- Luan se aproximou do filho com raiva.
-Insinuando? Nada! Sou afirmando que você não passa de um covarde!
 Uma força incomum surgiu em Luan e ele segurou o braço do filho com força, porem ele sabia que apesar da vontade absurda, se ele agredisse seu filho, ai sim que nunca conseguiria seu perdão ou teria uma vida sossegada e tranquila.
-Bate, não é isso o que você quer fazer?- Matheus desafiou.
-É isso que você está querendo a tempo.- Luan soltou-o com raiva-Porque você não para de se importar com a minha vida e a da sua mãe um pouco?
-Pode ter certeza que eu não sou o único que estou me importando Luan! Até porque você contou pro Brasil inteiro o quão canalha você é!
-O canalha sou eu, não sou? Ok, a fama é minha!
-Mas a de chifruda é da minha mãe e se você não se importa com ela, eu me importo!
-Você acha que eu não me importo com ela? Você não faz ideia de tudo o que eu aguentei pra poder ficar ao lado da sua mãe.
-Mais do que ela aguentou? Não sabia que a mãe tinha te maltratado, agredido você, desprezado por anos! Pelo que eu sei quem ficava comigo as noites que eu chorava por saudades, sei quem se importava com o que eu sentia. Quem me colocava pra dormir todas as noites e corria quando eu estava doente.
-Realmente você lembra só o que justifica seu ponto de vista, não é? Porque falando desse jeito parece que sequer eu sou seu pai.
-Pra mim você não é pai algum, eu tenho ódio de você Luan.- Matheus cuspiu as palavras e Luan ficou em choque. Nunca passou por sua cabeça ouvir isso assim, com tanta convicção.
-Não sou?- Luan riu irônico.- Posso não ser pai mas sou eu quem pago as suas contas, sou eu quem dou toda essa mordomia que você tem! Por esse motivo eu exijo respeito! Enquanto você estiver embaixo do meu teto, comendo da minha comida e gastando o meu dinheiro você vai se comportar!
-Você não manda em mim!
-É o que vamos ver.- Luan apontou de dedo.- Eu tentei ajudar. Mas como você não colaborou pode ter certeza que eu também não vou colaborar com você, de jeito nenhum!
 Luan subiu para o quarto espumando de raiva. Isso não ficaria assim.
 Matheus tinha uma raiva fora do comum em si. Para ele, Luan não tinha direito algum de lhe impor nada. Sem pensar muito pegou uma blusa e saiu de casa. Correu até a casa de alguém que ele sabia que iria lhe acolher e entendia seu lado.
-Matheus?- Juliane se assustou ao abrir a porta.- O que você está fazendo aqui?
-Posso ficar aqui tia?
-Entra, o que aconteceu?
-Luan é um retardado, idiota! Eu não entendo como a mãe casou com ele pela segunda vez dia! Ele só fez mal a ela.
-Vem aqui.- Juliane o puxou para um quarto.- Você não sabe de tudo o que ele fez ainda Matheus. Vou te mostrar as coisas que ele fez. além das que você já sabe.

E AI MINHA GENTEEEE? AGORA FODEU HEIN? O QUE SERÁ QUE A JU VAI MOSTRAR PRO MATHEUS?
 COMENTEM, PELO AMOR DE DEUS!
 E AOS COMENTÁRIOS ANTERIORES, É MARAVILHOSO SABER QUE VCS ENTÃO ENTENDENDO O QUE ESTAMOS QUERENDO PASSAR! :D

BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIJOS DA CELA E DA FABY

31 comentários:

  1. To mega curiosa pra saber o que a Juh vai mostrar... Contt logo nega

    ResponderExcluir
  2. Vocês não tem esse direito! Podem continuar 😨 que cap foi esse pelo amor. Continueeeeem

    ResponderExcluir
  3. Nega nao faz isso com comigo nao posta um dia sim e o outro nao isso esta acabando comigo vou acabar morrendo qualquer hora de curiosidade e a culpa vai ser sua kkkkk bjs . ;)

    ResponderExcluir
  4. O capítulo ta tão bom queria passar horas lendo....na moral a ju poderia ficar na dela coisa chata oxe -.-
    Cah

    ResponderExcluir
  5. Bateu uma saudade da família de antes o Matheus louco pelo pai o casal bem :(
    Cah

    ResponderExcluir
  6. Quero meu casal de volta ta?
    Cah

    ResponderExcluir
  7. Que saudade do casal juntinho, na paz, quero eles juntos de novo logo , acho que dessa vez Ju vai ajudar Luan, vai falar as coisas boas que Luan já fez , assim espero .

    ResponderExcluir
  8. Meu tô me irritando com essa situação já Aff, mais tô amando o capítulo.

    ResponderExcluir
  9. A curiosidade me consome, continuaa

    ResponderExcluir
  10. Aff ja esta ficando chato essas brigas

    ResponderExcluir
  11. Essa situação já ta ficando chata, repetitiva. O Luan era um canalha? Era, E-R-A. A Laura também não era nenhuma santinha não e cadê que ele escutar um sequer erro da laura numa briga?! - a Ju é outra que só faz merda e ela mais do que ninguém sabe dos dois lados da moeda, mas não parece que quer a lau solteira pra ficar solteira também, só pode. Eu só espero que isso mude logo pq a fic ta perdendo o rumo e ta virando casos de família

    ResponderExcluir
  12. essa juliane só vai foder mais a imagem do Luan para o Matheus, quanta tragedia em familia, não aguento mais ver eles sofrerem, continuaaaa

    ResponderExcluir
  13. Espero que a Juliane mostre pro Matheus as coisas boa que o Luan fez pra ele,porque essa familia ta uma tragédia.

    ResponderExcluir
  14. Espero que a Juliane mostre pro Matheus as coisas boa que o Luan fez pra ele,porque essa familia ta uma tragédia.

    ResponderExcluir
  15. Espero que a Juliane mostre pro Matheus as coisas boa que o Luan fez pra ele,porque essa familia ta uma tragédia.

    ResponderExcluir
  16. Espero que juliane mostre ao matheus tudo de bom que ele fez e que tambem fale que laura errou. Mais que essa família colte a ser como era antes.

    ResponderExcluir
  17. Oi meninas, eu sou leitora nova e acompanho vocês há bastante tempo, desde de Paixão Perigosa!
    Sempre adorei as histórias que vocês inventam! Sério, vocês poderiam virar escritoras de verdade, mas se vocês fossem, com certeza iriam fazer bastante sucessos, pois cada capítulo que vocês fazem são perfeitos. Eu amo tudo que vocês escrevem para nós! Amo as cenas românticas e as de tragédias da Laura e do Luan e graças a vocês que eu comecei a ser fã do Luan Santana!
    Continuem assim e não parem! Vocês são geniais e lacram na hora de escrevem cada capítulo para essa fanfic.
    Beijos, Lara.

    ResponderExcluir
  18. espero que a ju mostre as coisas boas que o luan fez pra ele aprender

    ResponderExcluir
  19. acho que dssa vez a juliane vai cooperae vai mostra as coisas boas que o luan fez pra ele..cont cont
    bjs ansiosa pelo proximo

    ResponderExcluir
  20. Queero mais. Nossa que capitulo maravilhoso. Parabens ja quero o proximo. Por favor nao demoea minha ansiedade ta grande kkk

    ResponderExcluir
  21. Eu n entendo oq vcs tao querendo passar n e nem explicam mas td bem. Não me conformo cm o Matheus dos diálogos que fazem dle com o luan na vida real um filho n chega nem perto de um diálogo desse cm o pai, covarde? Flar que é mais homem? Agr a juliane mostras as coisas boas q o luan fez ele pede desculpas chora e luan desculpae fica tudo bem, sério ta muito fictício isso! Cada o pai desse garoto? A mãe? Pq pelo q eu to vendo ele vive cm tres irmãos

    ResponderExcluir
  22. Acho q a Ju vai conta as coisas boa do Lu. Espero...

    ResponderExcluir
  23. Acho que a Ju vão ajudar o Luan desda vez , porque ela ta vendo que a Lau ta sofrendo , ela não vai querer que ela sofra mais ainda pelo fato do Luan e Matheus esta literalmente em guerra . *LaisAraujo

    ResponderExcluir
  24. Só espero que a Ju fale para o Matheus que a Laura também errou.Por que Matheus só conhece um lado da história.Eu entendo o que vocês querem mostrar,mas a Laura e o Luan estão medindo forças para ver quem errou mais e quem errou menos,mas na fic já faz tanto tempo que essas coisas aconteceram que nem vale mais a pena eles mexerem nisso.Se um não conseguir superar os erros do outro;esses fantasmas do passado continuarão pairando sobre eles e eles não conseguirão ser plenamente felizes.
    Eu espero que o amor vença o orgulho.Por na minha opinião não existe mais Laura sem Luan e virce-versa.
    Beijo meninas!
    Rita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou td, achei desnecessário elas voltarem no passado da fanfic, ta ficando repetitivo e chato

      Excluir
  25. Eu não aguento mais essa briga nova pelo amor DOI na alma
    Quero eles juntos e bem quem sabe mais um filho resolva algo surpresa ou algo que junte os foi como na doença do Mateus

    ResponderExcluir
  26. Kra o que a Ju vai dizer agora?!

    ResponderExcluir
  27. Acho que ela vai mostrar todas as coisas boa que o Luan fez! Continua

    Mirella Suany

    ResponderExcluir