.

.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Capitulo 183

-Eu também te amo filho.- Luan respondeu assustado. Sequer raciocinou que tinha seu filho em seu braços.
-Eu sou um burro pai, por favor, me perdoa.- Matheus soluçava.
-Você está me assustando Matheus, o que foi que aconteceu?
-E..Eu só erro pai...
-Se acalma primeiro.- Luan pediu acariciando seus cabelos.- Pelo que eu to vendo temos muito o que conversar.- falou sério, porém estava muito aliviado.
-Só diz que me perdoa pai, por favor.- soluçou.
-Se acalma. Vai ficar tudo bem filho.- Luan falou e suspirou. Estava mais do que assustado com o estado do filho.
-Pai...
-Vamos subir pro escritório tudo bem? Sua irmã pode estar acordada ainda.
Matheus concordou ainda chorando. Luan o ajudou a levantar e os dois subiram as escadas em silencio, que era quebrado apenas pelos soluços de Matheus.
-Papai?- Valentina abriu a porta do seu quarto logo depois que eles passaram por ali.
-O que foi meu amor?- Luan se ajoelhou na frente da filha.
-Onde você e a mano estão indo?- perguntou de bico.
-Nós dois precisamos conversar.
-Vocês vão brigar?
-Não filha, mas você precisa dormir! Está tarde já.
-Quero dormir com você.- fez manha.
-Amanha você dorme comigo tá? Volta pra sua cama.
Mesmo contrariada ela foi, assim que ganhou um beijo do pai.
Luan foi para o escritório e encontrou Matheus sentado em uma das poltronas, com a cabeça entre as mãos, ainda chorando. Ele trancou a porta e foi para perto do filho.
-Quanto mais você demorar para se acalmar, mais vai demorar pra gente conversar Matheus.- Luan falou serio, porem com certo carinho.
Tudo o que Matheus havia lhe falado, feriu-o profundamente. Causaria esse mesmo efeito em todos os pais, mas Luan estava mesmo preocupado com seu filho. Fazia anos que não o via chorar assim.
-Desculpa tudo o que eu falei pai...- Matheus sussurrou depois de um tempo
-Você sabe que eu me controlei ao máximo pra não bater em você, não sabe?
-Sei pai, e acho que você deveria ter batido.- secou algumas lagrimas.- Eu sou um filho horrível...
-Você é um filho maravilhoso, sempre foi! Bater em você não adiantaria nada Matheus, só faria você criar ainda mais ódio de mim.
-O pior tipo de filho não falaria o que eu falei pra você pai.
-Vem ca.- Luan suspirou.- O que a Juliane falou pra você, que mudou totalmente essa visão sobre os meus atos?
-Ela me mostrou como você é e sempre foi um ótimo pai.- Matheus soluçou.- Eu deixei a raiva falar mais alto pai, só olhava os atos ruins, que eram os mínimos.
-Eu sei que eu errei muito Matheus, mas assim que notei os meus atos eu dei o meu melhor para me redimir. Meu pior pesadelo é aqueles primeiros anos do meu casamento com a sua mãe.
-Você entende os motivos que fizeram eu me revoltar tanto?
-Eu sei que você teve motivos Matheus, mas você passou dos limites.
-Perdão pai...- Os olhos de Matheus voltaram a marejar.
-Você não tem noção o quanto doeu em mim essa nossa briga hoje filho.- Luan falou sincero.- Acho que só não doeu mais do quer as vezes que te vi gritando de dor por causa da doença.- Luan completou em um sussurrou. Talvez tenha falado mais para si próprio do que para Matheus.
-Obrigado por ter cuidado tão bem de mim naquela época pai, não só naquele tempo, mas sempre.
-Quem mais cuidou de você foi a sua mãe, Matheus, eu não estava presente em tudo.
-Você fazia o que podia pai, e eu sempre te amei.
-Mas...
-Se você não fosse presente, minha primeira palavra não seria papai.- Matheus sorriu pela primeira vez naquela noite.
As lembranças vieram a tona em Luan. Toda a alegria que ele sentiu quando seu filho chamou-o batendo palminhas. Ele mal tinha chego de uma turnê estressante na qual seu pai estava presente quando foi surpreendido com aquilo.
-Isso eu tenho certeza que você não lembra.- Luan acusou sorrindo pequeno.
-A mãe me contou toda revoltada uma vez.- Matheus suspirou- Isso tudo aconteceu porque eu fiquei com medo da mãe sofrer de novo pai.
-Eu sempre tive esse medo filho, mas lutava contra ele.
-Nunca quis me tornar o filho que eu me tornei.
-Eu também nunca quis fazer você sofrer ou te traumatizar com os meus atos Matheus, mas não consegui.
-Desculpa por tudo o que causei pai. Por parte a sua briga com a mãe é culpa minha.
-Não vamos tocar nesse assunto agora, tudo bem??
-Mas pai...
-Nós temos muitas coisas pra conversar agora que não envolvem a minha briga com a sua mãe.
-Você pode fazer o que quiser comigo pai. Tira meu celular, internet, apena quero que você me desculpe.
-Sabe que eu não vou esquecer de uma hora pra outra o que você me falou, não sabe?
-Sei pai.- Matheus abaixou a cabeça.- Mas e...
-Mas só o fato de você me pedir desculpas e me mostrar que realmente eu não sou esse mostro que você falava, já ajuda muito.


‪#‎Laura‬ ON
Eu estava indo para a cozinha quando encontrei Matheus saindo do escritório do Luan. Me assustei ao ver que ele estava chorando.
-O que aconteceu filho?
-Mãe...-ele sussurrou me abraçando
-O que foi meu amor?
-Me desculpa por ter feito você e o pai se separarem? Eu sou um idiota.- ele murmurou
-Você não teve culpa filho.
-Eu sei que tive.- ele soluçou
-Vem cá.- o abracei de lado- Vamos o quarto!
O levei para o seu quarto e lhe fiz dormir. Ele estava desesperado e se sentindo muito culpado por tudo o que tinha feito, e eu estava feliz por ele abrir os olhos para o que estava fazendo.
Ao sair do quarto do Matheus, 'dei de cara' com o Luan, que mais uma vez me ignorou. Suspirei fundo e fui para o meu quarto. Depois de deixar, resolvi postar uma foto minha com a Ju no instagram.


"Você é a melhor amiga do mundo! Obrigada por tudo Emoticon heart"

Eu sabia que era ela quem havia abrido os olhos do Matheus e e sempre era ela quem me ajudava e ajuda a por as coisas no lugar.
A notificação de que o Luan havia curtido a foto fez meu coração acelerar e eu me senti uma idiota por ficar assim apenas por esse ato.
(...)
Assim que levantei, no outro dia, fui tomar meu banho. Depois do banho fui para o closet me arrumar e acabei me assustando ao encontrar Luan ali.
-Que susto Luan!- reclamei- O que tá fazendo aqui?
-Eu... Eu vim arrumar minhas malas.- ele disse gaguejando e sem tirar os olhos do meu corpo, já que eu estava apenas de lingerie
-Vai ir viajar?
-Não Laura, estou arrumando as malas para ir ali na esquina.- ele disse seco
-Idiota!- bufei irritada e fui me arrumar, sendo observada pelo Luan



Como Luan estava me ignorando, resolvi fazer o mesmo, e fingi que ele nem estava ali, mesmo na hora de tirar meu sutiã, já que não dava pra usar com o vestido que escolhi.
Quando desci encontrei meus filhos tomando o café da manhã, Matheus ainda estava cabisbaixo e Valentina tentava puxar conversa com o irmão.
Antes de eu leva-los para a escola eles foram se despedir do Luan. Eu sabia que Luan iria viajar sem ao menos me dar um 'tchau' e isso me deixou triste.

‪#‎LuanOn‬
Laura tentou me por doido enquanto eu arrumava minha mala, mas tentei a ignorar e quando terminei e desci para tomar café ela já não estava mais em casa.
-O senhor vai viajar de manhã seu Luan?-Angelina perguntou.
-Só a tarde Angelina.
-Vai almoçar em casa?
-Provavelmente. To indo pro escritório.
Ela concordou, terminei de tomar meu café e fui.
Para colaborar com o meu humor assim que cheguei no escritório fui aviso que teve quebra de contrato no show do dia e ele foi cancelado. Pelo menos iria ficar mais um dia com Valentina e Matheus, porém, isso acarretava em um dia a mais com Laura e claro varias matérias colocando a culpa em mim pelo cancelamento do show em cima da hora.
Tive uma daquelas reuniões que fervem a minha cabeça e quando sai ainda dei de cara com Laura conversando com um dos empregados novos. Eles que não começassem de amizade!
(...)
Laura já estava no quarto, Matheus e Valentina também, porem eu não tinha nenhum vestígio de sono. Andava muito mais tranquilo depois que Matheus reviu tudo o que ele fez e falou, porem eu ainda estava um pouco magoado, suas palavras mexeram muito comigo. Para ajudar ainda tinha Laura, ela mexia comigo de um jeito inexplicável, porem a raiva e a decepção falam mais alto e eu a magoava. E apesar de não querer me importar, é ela quem eu amo.
-Papai!- Valentina bateu em mim, me tirando do transe.
-O que foi amor?
-Tava te chamando faz tempo.- fez bico manhosa.
-Aconteceu alguma coisa?
-Você falou que eu iria dormir com você hoje.
- O princesa.- ri dela.- Vem ca com o pai vem.-a puxei para o meu colo.
-Você vai mesmo viajar amanhã?- perguntou agarrando meu pescoço.
-Vou sim.
-Por que você não foi hoje?
-O show foi cancelado meu amor.
-E o de amanhã?
-O de amanhã vai ter.
-Você vai demorar voltar?
-Não sei meu amor, eu não vi a agenda.
-Não gosto de ficar com saudade.
-Eu também não meu amor, mas você entende que é o trabalho do papai, não entende?
-Entendo.- ela sorriu.
-Bora la pra cima então?
-Só se você me levar no colo.- se aconchegou nos meus braços.
-Que princesa dengosa essa.- ri e levantei com ela no colo.- Quer que eu te embale pra dormir também?- brinquei.
-Não precisa pai.- ela riu e eu beijei sua testa.
Coloquei Valentina na minha cama, deixei ela assistindo um desenho e fui tomar um banho rápido. Apesar de gostar de ficar em casa não via a hora de viajar. Queria aproveitar esses dias fora para colocar a minha cabeça no lugar e decidir que rumo tomar na minha vida.
Valentina ficou pedindo para assistir um filme, mas não deixei.
-Você é chato papai.- cruzou os braços.
-Sou é?
-É sim.
-Dorme ai sozinha então.- virei de costas para ela, me fingindo de brabo.
-Não fica brabo papai.- abraçou minha cintura com seus braços fininhos.
-Outro dia a gente assiste tá?- me virei novamente para ela sorrindo.- Você precisar ir para a escola amanha cedo.
-Ta bom.- fez bico se aconchegando em meus braços e em pouco tempo minha filha já dormia no meu colo feito um anjinho.
(...)
-Pode deixar que eu levo eles.- falei para Laura assim que ela levantou da mesa para pegar a chave do carro.
-Não precis...
-São meus filhos, eu vou ir viajar mesmo, eu levo.- falei sem olha-la.
Ela concordou cabisbaixa e saiu da cozinha.
Em poucos minutos meus dois filhos desceram rindo já prontos. Chamei-os e fui levar eles.
Deixei primeiro Valentina, que se despediu de mim com os olhos cheios de lagrimas, me partindo o coração.
-Pai?- Matheus me chamou quando paramos em um sinal.
-Oi?
-Eu me sinto culpado pela briga de você com a mãe...
-Você não tem culpa Matheus.- suspirei.- Não deveria ter se metido no nosso relacionamento, por certa parta foi você quem nos fez reviver tudo o que aconteceu, mas essa ultima briga foi um erro nosso.
-Eu quero ajudar vocês dois pais. Quero vocês juntos de novo.
-Não Matheus.
-Você não precisa fazer tudo sozinho pai.
-Não vou fazer tudo sozinho, dessa vez não tem mais volta.

________________________________________________________________

E ai gente? ;X
Comenteeeeeeeeeeeeeeeem!!!
Beijooooooooooooooooooooos da Faby e da Cela <3

20 comentários:

  1. Ai que tristeza . Quero eles juntos . Isso ja ta partindo o coraçao. Quero mais . 😍😍

    ResponderExcluir
  2. Aii cacete! Estou morta com esse fim! Socorro!
    Meninas que capítulo mara de maravilhoso, Matheus chorando feito criança! Tô no chão!
    Vamos ver como serão os dias do Luan fora! Beijos. Aguardo o próximo! ❤

    ResponderExcluir
  3. Affs esse Luan da uma raiva!!
    Nada veer ele fazer isso tudo pq tipo a Laura perduou ele poor todas as traições e ele ñ pode perduar agr affs, e outras q eles né casal eles eram!!!
    Contt meninas bjokaas

    ResponderExcluir
  4. Genteeeeeeeeeeeeee que fofo essa relação do luan com os filhos ainda bem que o Matheus ta bem melhor agora ♥
    Caah

    ResponderExcluir
  5. Será mesmo que não vai ter volta? :/ quero tanto meu casal de volta :/ ja podem volta com meu casal ta?....
    Cah

    ResponderExcluir
  6. Como assim não tem mais volta???? Tem volta sim
    Quésia

    ResponderExcluir
  7. Sem palavras pra esse capitulo

    ResponderExcluir
  8. Esse Lu e burro mesmo vontade de bater nele meu deus tem que voltar sim, gosta de sofrer como se ele não tivesse feito muita burada :(

    ResponderExcluir
  9. ai luan volta logo pra ela, continuemmm

    ResponderExcluir
  10. Me partiu o coração. Quero a volta do Luan com a Lau

    ResponderExcluir
  11. chorando aqui :(
    Não pode ser verdade isso! / Bia

    ResponderExcluir
  12. Gente,tô muito feliz pelo Matheus está se acertando com o Lu.Quanto á atitude do Lu em dizer que o casamento acabou,sinceramente, acho que elenão tem essa moral toda pra ficar "botando banca" em cima da Laura não. Ele ficou chateado,ok,mas ele também traia a Laura, acho que ele ficou com o orgulho ferido por saber que era "corno", porém ele ñ tem que agir assim com a Lau,pois também a traia e ela o perdoou então acho que ele devia perdoa-la também.
    Eu não concordo com o Lu quando ele diz :"Eu traia você fora de casa e você ficou com o Lucas aqui dentro(de casa);na minha opinião isso não torna a traição do Lu "menos pior " do quê a da Lau.Os dois trairam,ponto.
    Além do mais,o Lu também não pode alegar que na época em que a Lau fez isso,ela faltou com respeito a ele,pois ele também não a respeitava.Luan não pode cobrar da Lau algo que ele não dava.
    Para mim o Lu está sendo machista e injusto,espero que ele reflita e veja que tá errado.Também espero de coração que o casal se acerte.
    A fic tá ótima;parabéns meninas.
    Beijo;Rita.

    ResponderExcluir
  13. Capitulo perfeito. Matheus chorando no colo do pai ;) coisa mais linda os dois se acertarem.
    Já quero Laura e Luan juntos novamente ♥ #melhorcasal
    Lara

    ResponderExcluir
  14. luan tem q largar de ser jumento, ele errou tanto e a laura tb e pronto, bota fim nisso e se acertem

    ResponderExcluir
  15. Ainda bem que a Ju ajudou. Luan ta decidido mesmo que não tem maia volta ?! Não quero acredita nisso , espero que seja apenas uma crise das bravas que esta demorando pra passar . *LaisAraujo

    ResponderExcluir
  16. Amei de paixão esse capítulo, querendo o próximo já, só fiquei triste com o final, Luan não pode acabar o casamento assim 😭😭😭, quero reconciliação logo se não choro :(

    ResponderExcluir
  17. Leitora nova e to amando a história e doida por mais capítulos já.

    ResponderExcluir