.

.

quarta-feira, 18 de março de 2015

Capitulo 128

-O que aconteceu Laura?
-E-Ela...- voltou a chorar forte.
-Por Deus Laura, se acalma.- a peguei no colo e coloquei-a sentada na cama.-Amor, calma.- acariciei seus cabelos.
-Eu preciso ir pro hospital.- Ela falou rápido entre soluços.
-Laura, você não vai a lugar nenhum desse jeito.- suspirei.- Se acalma e me conta o que aconteceu.- falei a entregando um copo de água.
Ela se acalmou aos poucos e conseguiu me contar.
Juliane sofreu um acidente indo para o trabalho e estava passando por uma cirurgia de emergência naquele momento. Como Laura era a ultima pessoa com quem ela havia se comunicado antes do acidente avisaram ela.
-Fica aqui tá? Eu vou trocar de roupa e te levo pra la.
-Rapido Lu..- falou entre lagrimas.- Por favor.
Assenti e corri para o closet. Peguei a primeira roupa que vi ela frente e vesti.
-Pega seus documentos e vai indo pro carro tá?- a entreguei a chave do carro dela.- Vamos com o seu pra não chamar muita atenção.- suspirei.- Vai ficar tudo bem.
Enquanto Laura fazia o que eu pedi sai atrás de Angelina.
-Precisa de ajuda seu Luan?- Sonia, a babá, apareceu.-
-Viu a Angelina?
-Está na lavanderia..
-Obrigado.- sorri pequeno e corri pra área.
-Angelina.- cheguei ofegante.
-Oi?
-Liga pro Well, pede pra ele ir buscar o Matheus na escola no horário e dizer que eu precisei sair com a Laura e não sabemos que horas voltamos.
-Aconteceu alguma coisa?
-Aconteceu.- suspirei.- Juliane se acidentou, ta passando por uma cirurgia de emergência.- ela se assustou.- Ajuda a Sonia com os dois tá? Não sabemos que horas voltamos.
-Pode deixar.- falou compreensiva e eu agradeci, depois sai correndo.
Laura estava com a cabeça encostada na janela chorando quando entrei no carro.
-Ei meu amor, se acalma.- peguei sua mão e beijei.- Vai fica tudo bem.
Laura assentiu e eu enxuguei suas lagrimas antes de ar partida no carro.
Assim que chegamos no hospital Laura desceu correndo. Eu travei o carro e consegui a alcançar.
-Ei, calma.- abracei sua cintura- Você vai cair.
Assim que chegamos na recepção avistei o Roberval brigando com alguém. 
-Fica aqui.- pedi para Laura e corri até ele.-Ei, calma.- segurei seu braço, já que ele estava indo para cima de um enfermeiro.- Roberval, agressividade não vai adiantar de nada.
-Eu quero noticias da minha noiva!- ele esbravejou e quando o olhei, ele chorava.
Nunca tinha visto Roberval daquela maneira e meu coração apertou mais um pouco.
-Eu sei.- suspirei.- Vai la e senta com a Laura, eu to mais calmo e vou atrás de informações.
-Mas...
-Vai cara.- dei um tapinha nas suas costas.
Mesmo contra vontade ele foi. A chegar ao lado de Laura os dois se abraçaram e choraram e a minha vontade era ir até eles, mas sabia que precisava ir atrás de informações.
Talvez por eu ser o Luan Santana consegui informações mais rápido, já que todos que me olhavam se assustavam, em alguns minutos voltei até onde os dois estavam.
-Vão levar a gente pra uma sala reservada.- for a primeira coisa que falei assim que me ajoelhei na frente dos dois que ainda choravam.
-Cadê ela cara?- Roberval me olhou agoniado.
-Em cirurgia ainda.- suspirei.- Mas segundo as enfermeira está no final.
Um enfermeiro veio nos chamar e fomos para uma sala reservada. Já que além de eu, Laura também era conhecida e já estava chamando a atenção.
Abracei Laura assim que nos deixaram na sala e ela voltou a chorar.
-Oh meu anjo, ela vai ficar bem.- beijei a sua testa.
-Eu quero ver ela.
-Logo tá? Pelo que me falaram ela precisa ficar uma hora na sala pós cirurgia.
Ela assentiu e fiquei abraçado com ela até uma enfermeira chegar na sala e pedir para conversar comigo.
Os dois me olharam angustiados mas eu sai.
-Achei melhor deixar para o senhor contar a eles. A cirurgia acabou.
-Graças a Deus.- suspirei.- Mas ela foi levada para a UTI.
-É o que?
-O estado dela é grave, mas pode ser revertido. O coma é induzido e...
-Coma?
-Foi preciso.- suspirei.- A entrada será liberada somente a noite e será só alguns minutos.
-Tudo bem.- suspirei.- Obrigado.
Ela saiu e eu me encostei na porta pedindo a Deus forças.
Assim que entrei novamente na sala Laura e Roberval vieram pedir o que tinha acontecido.
-Calma tá? Vamos sentar.
Os dois me olharam agoniados mas sentaram um ao lado do outro, me ajoelhei na frente deles e entrelacei minha mão com a de Laura.
-Fala Luan, ta me deixando nervoso!
-E-Ela ta na UTI.- Sussurrei e os dois me olharam em choque.- É um caso que pode ser revertido logo.
Roberval voltou a chorar e Laura me abraçou, ela estava gelada.
-Vocês vão poder ver ela só a noite, não tem o que fazer aqui agora.
-Eu não vou sair daqui.- Roberval me olhou agoniado.- Não vou deixar ela sozinha.
-Eu também não.- Laura me olhou.
-Tudo bem.- suspirei. No fundo já sabia que isso iria acontecer.- Matheus já deve estar em casa, já passou a hora dele sair de casa. Só vou ligar la e já volto.- beijei a testa de Laura e sai.
Quando voltei Laura estava abraçada com Roberval que chorava igual uma criança.
-Ei cara.- sentei do seu lado.- Fica tranquilo, ela vai sair dessa.
-Ficar tranquilo?- me olhou.- Não tem como ficar tranquilo. Minha mulher ta correndo risco de vida, você nunca passou por isso e..
-Eu já passei por isso, eu sei o que você ta sentido.- suspirei.- Quando a Laura se acidentou eu fiquei igual você cara, eu sei que é difícil, mas você não pode pensar pelo pior lado.
-Mas...
-Juliane é cabeça dura, nunca se deixou vencer e não vai ser dessa vez.

-Você acha?
-Tenho certeza.- coloquei minha mão em seu ombro- Ela vai sair dessa cara!
Continuei com eles no hospital, até dar a hora de eles verem a Ju. Pensei que a situação ia melhorar, mas quando eles viram como ela estava ficaram pior o que me deixou agoniado. Não sabia o que fazer acalmar a minha esposa e meu melhor amigo.
Depois de muito insistir consegui conversar Laura a ir para casa, mas convencer o Roberval estava mais difícil ainda. Por sorte a mãe dele chegou, e quem sabe ela conseguiria o acalmar.
-Pode deixar que eu fico com ele Luan, obrigada!
-Tudo bem, boa noite!
-Boa noite!
-Vamos amor.- coloquei meu braço em volta do ombro de Laura, que me abraçou pela cintura
Quando chegamos em casa as crianças já estavam dormindo. Falei para Angelina e Sônia irem dormir, e fui para cozinha com Laura.
-Eu não quero comer Luan.- ela reclamou
-Amor você só almoçou hoje, não comeu mais nada.
-Eu não estou com fome.
-Come só uma fruta então?
-Não...
-Amor...- supliquei
-Tá bom.- ela suspirou
Consegui faze-la comer meia maça, então fomos para o quarto. Laura foi tomar seu banho e enquanto eu esperava, fui dar um beijo em meus filhos, que dormiam como anjinhos.
Laura demorou no banho, e assim que ela saiu do banheiro eu fui tomar o meu. Quando sai ela já estava deitada, mas ainda não tinha dormido.
-Que foi amor?- deitei ao seu lado e ela se aconchegou em meu peito
-Eu estou preocupada com a Ju.- ela suspirou
-Ela logo vai melhorar amor. Assim como você saiu dessa aquela vez.
-Mas o acidente dela foi mais grave.
-Você precisa pensar positivo!
-Você tem razão.- ela levantou um pouco, me dando um selinho
Confesso que mesmo sempre brigando com a Ju, eu estava triste, principalmente por ela sempre estar ajudando a minha mulher e ser a noiva do meu melhor amigo.
-Vamos contar para o Matheus?- perguntei preocupado
-Não sei. Ele é tão apegado à ela.- Laura disse triste
-Vamos esperar ela melhorar um pouco então.
-Pode ser.
(...)
Quando acordei vi Laura arrumada e com a bolsa na mão.
-Vai aonde?- perguntei sonolento
-No hospital.
-Espera, eu vou junto.- levantei rapidamente, mesmo ainda estando com sono
-Não precisa amor.

-Eu vou Laura, me espera.
Joguei uma agua no rosto e troquei de roupa.
-Comeu alguma coisa?- perguntei a Laura assim que a encontrei na sala me esperando.
-Já.- desviou o olhar.
-Por que você tenta mentir pra mim Laura?- bufei.
Acordar cedo sempre me deixava de mal humor, mas não deixaria ele me vencer dessa vez, Laura precisava de mim
-Vem, vamos comer.- Dei a mão pra ela se levantar.
-Eu não to com fome.
-Mas vai comer ou não vamos pro hospital!
-Ai Luan.- revirou os olhos.
-Adianta você ficar sem comer Laura? Só vai fazer você passar mal no hospital.- sentei de frente pra ela.- Come amor. Por favor.- ela suspirou e pegou o pão que eu tinha feito.
Laura tentou me enrolar mas só saímos de casa depois que ela comeu tudo o que eu tinha feito.
Juliane estava passando por alguns exames quando chegamos e Laura não pode vê-la.
-Você foi pra casa cara?- perguntei para Roberval.
-Não.- resmungou sem me olhar.
-Como não Roberval?
-Eu não consigo deixar ela sozinha aqui.
-Então agora você vai.- falei levantando.
-É o que?- me olhou assustado.- Claro que..
-Claro que você vai. Eu e a Laura vamos ficar aqui. Você vai pra casa descansar um pouco.
-Eu não vou conseguir dormir sabendo que ela ta aqui.
-Consegue sim. Pensa que quando você acordar ela vai estar melhor.
-mas..
-Sem mas, vamos que eu te levo. Você veio de taxi.- falei levantando.
-Eu não vou...
-Vai Rober.- Laura se pronunciou.- Vai ser melhor, eu fico aqui.
Roberval tentou se impor mas não teve jeito e eu o levei pra casa.
-Quando acordar me liga que eu venho te buscar qualquer coisa.
-Ta.- falou irritado.
-Ei boi, a gente só quer o seu bem. Você precisa descansar também.
-Eu sei, mas eu to com medo de perder ela e...
-Você não vai perder ela. Fica calmo.
Conversei mais um pouco com ela e depois voltei para o hospital.
Não encontrei Laura na sala em que estávamos e perguntei pra uma enfermeira que me informou que ela havia ido para a UTI ver a amiga. Me sentei novamente e decidi ligar pra Central.
-Luan?- Rafael estranhou.- Caiu da cama patrão?
-Antes fosse viu?- ri- Cara, faz os papeis ai e libera o Roberval por umas duas semanas.
-Aconteceu alguma coisa?
-A Juliane se acidentou.- suspirei.- Ta na UTI, to no hospital agora. Vê se a Laura precisava fazer alguma coisa também e faz ai.
-Pode deixar Luan.
-Valeu cara!
Conversamos mais um pouco e desliguei apenas quando Laura voltou.
-Oh amor.- a abracei assim que ela sentou ao meu lado.
-Ela ta do mesmo jeito.- reclamou soltando algumas lagrimas.
-Ela vai melhorar.- suspirei.- Amor, olha aqui.- enxuguei suas lagrimas.
-Ahn?
-Ela sempre consegue o que quer, não é?
-Do que você ta falando?
-Lembra que semana passada, quando fomos nos despedir pra vocês voltarem ela me falou que não me deixaria em paz e iria conseguir roubar você de mim na folga?
-Lembro.- sorriu pequeno.
-A desgraçada conseguiu óh.-fiz bico e Laura riu fraco.- Só dessa vez eu vou perdoar ela tá?
-Ta bom amor.
Acabei me encostando na Laura e cochilei. Acordei com ela mexendo comigo.
-Amor, vai pra casa.
-Ahn?
-Vai descansar.
-Não...
-Eu vou ficar bem.
-Não vou sair daqui. Não sem você.
-Lu...
-Laura, eu prometi na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Você não vai me expulsar daqui.
Ela me olhou encantada e a beijei.
-Eu podia não me dar muito bem com ela, mas é a sua melhor amiga e noiva do Roberval, eu vou ficar aqui!

(...)
-Amor já é meio dia. Vamos ir almoçar?
-Pode ir você amor. Eu vou ficar.
-Laura por favor? Você precisa comer e a Valentina já deve estar com saudades. – ela suspirou- O Rober e a mãe dele estão aqui, qualquer coisa eles avisam.
-Tá bom.- ela concordou contra a sua vontade
Fomos a um restaurante almoçar, mesmo Laura não querendo. Mas eu sabia que se fossemos pra casa ela daria um jeito de escapar e não iria comer.
Quando chegamos em casa, Laura foi logo atrás da Valentina e enquanto ela ficou brincando com nossa filha, tinha que resolver uns assuntos do escritório pelo telefone.
-Não esquece que depois de amanhã você tem show cara.
-Tá bom. Só remarca a entrevista de amanhã para outro dia.
-Tudo bem, vou dar um jeito.
-Eu preciso de mais uma favorzão..
-Pode falar.
-Lembra que eu falei do acidente  não é?
-Claro, eu já fiz tudo o que a Laura tinha pendente e a folga do Roberval já foi avisada para todos.
-Brigadão cara, mas tem mais uma coisa..
-Manda!
-Tenta mudar ela de hospital, pro melhor que tiver. Eu pago tudo, sem problemas. Só da um jeito de transferir ela, com o melhor medico que você conseguir.
-Pro mesmo que atendeu a Laura no acidente?
-Pode ser cara, ela ta em coma, o estado é grave.
-Vou ver isso agora Luan.
-Obrigado!
 Resolvi mais algumas coisas e desliguei.
-Luan.- Laura desceu correndo com Valentina no colo.
-O que foi?- me assustei.
-Ela tem pediatra hoje.- me entregou Valentina.- Vou me trocar rápido.
-ELA TA PRONTA?- Gritei já que ela subia as escadas.
-JÁ!
 -Sua mãe é uma esquecida né meu amor?- ri brincando com Valentina.- Dessa vez da pra perdoar ela porque a dinda ta internada.
 Valentina ficou me olhando seria, querendo entender o que eu falava. Não me contive e mordi de leve sua bochecha, mas ela acabou se assustando e chorou.
-Precisa de ajuda seu Luan?- Sonia apareceu do além.
-Que susto Sonia!- A olhei espantado enquanto levantando balançando minha filha.
-Desculpa...
-Ta tudo bem, só não aparece mais assim que você fica sem patrão.- sorri.- Pode deixar que  eu cuido dela. Vai ajudar a Angelina.
- Com licença.- ela se retirou.
 Fiquei balançando ela que não demorou se acalmar.
-O que aconteceu?- Laura apareceu já com outra roupa.
-Não me contive com tanta fofura e mordi ela.- fiz bico.
-LUAN!
-Foi de leve amor.- ri.- Vamos?
-Vamos.
 Levamos Valentina no pediatra e graças a Deus estava tudo bem. Apesar de Laura não estar mais a amamentando no peito o peso dela estava ótimo.
-Vamos deixar ela em casa e vamos pro hospital?- perguntei a Laura.
-Sim- ela suspirou.
-Tudo bem.- beijei sua testa e dei partida no carro.
 Deixamos Valentina em casa e como Laura queria fomos pro hospital.
 Roberval andava de um lado pro outro quando chegamos.
-O que foi Testa?
-Vão transferir a Ju pra um hospital particular.- me olhou agoniado.- Aconteceu alguma coisa mais grave e...
-Calma cara, foi eu quem pedi pra transferirem ela.
-É O QUE?
-Liguei pra central e eles resolveram tudo. Ela vai pro hospital que tratou a Laura quando ela sofreu o acidente.
-Lu..- Laura me chamou.
-Que foi amor?
-Você não me falou isso...- sussurrou com os olhos marejados.
-O que?
-Você ta ajuda a Ju e..
-Ela é a sua melhor amiga e noiva do Testa, não é porque a ente vive brigando que eu odeio ela.
-Você é o melhor.- pulou nos meus braços e me deu um selinho.
-Eu quero a felicidade de vocês dois e eu sei que pra isso a Ju precisa melhorar.
-Obrigado cara.- Roberval também me abraçou.

 A Ju ta em coma. Como será que foi esse acidente hein? Luan vai ser mais ''querido'' com ela de agora em diante?
 Comenteeeeeeeem!

Beeeeeeeeeeijos da Cela e da Faby

18 comentários:

  1. To querendo um Luan desses pra mim viu?! Aonde tem?!! Continuemmm

    ResponderExcluir
  2. a Ju tadinha :( chorei com a Lauroca e o Rober..não falei que o Luan ia ajudar ela? morri de amores *-* rs quero ela bem logo e eles se implicando de novo..e,será que alguém armou esse acidente pra cima da Ju pra afetar a Laura? :( @MyBoyNJR

    ResponderExcluir
  3. tomara q a desmiolada da Ju se recupere logo kkk e acho q o Luan logo vai começar a tratar ela melhor, no fundo ela gosta dela, mas só tem ciumes pq ela vive grudada na Laura e fica com ela quando ele ñ pode estar, continuaaaa logo amores, bjoos

    ResponderExcluir
  4. Ju tem que se recuperar logo! Sim, Luan vai ser mais querido com ela.
    Beijo meninas!
    Rita

    ResponderExcluir
  5. Oh que sufoco ! Foi grave a coisa ... Luan sendo gentil , num era pra menos , do jeito que a Laura e o Rober estam impossível não se comover com a situação , espero que a Ju melhore logo e a relação dela com o Luan melhore , afinal o que o Luan estar fazendo só prova que entre tapas e beijos *mais tapas do que beijo * ele gosta da Ju
    *LaisAraujo

    ResponderExcluir
  6. Aonde tem um marido como o Luan pra mim?rs Tomara que a Ju melhore logo!

    ResponderExcluir
  7. Acho que foi o pai da Laura que provocou esse acidente! Será?! kkk
    Flavia*

    ResponderExcluir
  8. tomara q ela fique bem logo e eles parem de brigar

    ResponderExcluir
  9. Como será q foi esse acidente ? Será q foi o pai da Laura q armou ?

    ResponderExcluir
  10. Tem mais desses Luans assim??hahaha eu pago o que pedirem haha
    Tadinha da Ju, ela não merecia, mesmk sendo louquinha e metida haha mas ela vai ficar bem, eu espero hein?! Continua
    @MileneAuler

    ResponderExcluir
  11. ai que lindo o luan socorro, continuem

    ResponderExcluir
  12. oi sou leitora nova, li a fic de vcs toda em um dia, minha cabeça ate doeu kkkk
    lais fernanda

    ResponderExcluir
  13. luan ´pe demaissss continuem

    ResponderExcluir
  14. amei esse cap! luan sendo fofo e acho q deveria ser ao contrário a ju devia pegar leve com o luan cont

    ResponderExcluir
  15. Nossa esse capitlo foi **** kkkk
    Tadinha da Ju, e coitado do Rober e sa Lau.. So acho que A parti de agora o Lu vai mudar com a Ju..

    CONTINUAAA

    ResponderExcluir