.

.

quinta-feira, 19 de março de 2015

Capitulo 129

Meu telefone tocou e era o Rafael. Eu precisava apenas assinar alguns papeis como responsável pelo pagamento da transferência de Juliane e a transfeririam.
Após fazer isso sentei com a Laura na sala de espera.
-O Rober vai junto com ela na ambulância...
-Nós vamos atrás de carro, se você quiser..
-Eu quero.
-Agora ela vai melhorar. Você vai ver.
-Deus te ouça.
-Logo ela vai estar enchendo a minha paciência de novo.
-Por que desse ódio todo de vocês?
-Sei la.- dei de ombros.- Mas depois que ela melhorar não quero ser trocado por ela..
-Ta bom amor.- ela riu e me abraçou.- Obrigada por ficar comigo.
-Eu vou estar sempre ao seu lado, mesmo que seja no hospital esperando a chata da Juliane sair de um coma.
-Credo amor, não brinca com isso.- falou magoada.
-Não é porque ela ta em coma que ela deixou de ser chata.
-Ela ta te fazendo alguma coisa agora Luan? Não!- Se irritou
-Calma Laura, eu to brincando. Eita!
‪#‎Laura‬ On.
Juliane foi transferida para um hospital particular de alto nível e estava tenho pequenas melhoras, mas ainda estava em coma induzido.
-Laura, vamos pra casa.- Luan me chamou pela terceira vez.
-Já falei pra você ir sozinho Luan.
-Não vou deixar você aqui. Já é noite Laura, vamos.
-Vou ficar aqui Luan, vou passar a noite aqui.
-Eu vou viajar amanhã amor, a Valentina da falta de você, o Matheus também.
-Vai Laura.- Roberval tentou me convencer.
-Eu vou passar a noite aqui.- falei decidida.
Luan bufou e se jogou na cadeira da sala em que estávamos.
-Vai pra casa você Luan!
-Já falei que não vou sem você.
-Vai ficar ai então.
-Ta bom.- ele cruzou os braços e ficou de bico.
Roberval tinha passado a noite anterior e eu ficaria ali nessa, eles não me convenceriam do contrario.
Depois que quase uma hora o celular de Luan tocou e ele saiu atender. Voltou algum tempo depois nervoso.
-Laura, Angelina ligou que o Matheus está chorando, ele quer a gente.
-Vai você então.
-Por favor Laura? Não demos uma explicação pra ele todos esses dias que passamos fora. É claro que ele ta estranhando.
Suspirei e sabia que precisava ir, mas não queria deixar o Roberval sozinho.
-Rober..
-Vai Laura, eu vou ficar aqui de qualquer forma! Vocês tem os pequenos.
Concordei derrotada, me despedi dele e fomos embora.
-Amor, eu sei que você quer ficar la, mas as crianças também precisam de nós.- Luan falou manso antes de dar partida no carro.
-Eu sei Lu.- suspirei.- Mas eu me sinto no dever de estar ali. Ela sempre me ajudou em tudo.
-Você ta fazendo o seu dever meu amor, ta fazendo o melhor
‪#‎Luan‬ On
Quando chegamos em casa a primeira coisa que aconteceu foi o Matheus aparecer correndo e me abraçar.
-O que foi filho?- o peguei no colo.
-Não quero mais ficar sozinho.- falou entre soluços.
-Você não estava sozinho meu amor.- Laura falou calma.- Angelina e Sonia estão aqui pra te ajudar.
-Mas eu quero vocês, eu e a Valentina.
-Agora a gente ta aqui.- Beijei sua testa.- Não precisa mais chorar.- falei enquanto Laura secava suas lagrimas.
-Seu Luan,eu não queria ligar e incomodar vocês.- Angelina apareceu se desculpando.- Mas ele estava desesperado...
-Ta tudo bem Angelina.- sorri pequeno.- Já jantou filho?
-Já.- falou ainda de bico.
-E onde está a sua irmã?
-Dormiu papai...
-Você fica aqui assistindo pro papai e a mamãe tomarem um banho rápido?
-Vocês vao sair de novo?
-Não filho, mas estava suados e cansados.
-Ta, vou ficar aqui.- falou ligando a tv.
-Já voltamos.- falei pegando Laura pela mão.

(...)
No outro dia Laura aceitou passar a manhã comigo em casa, já que eu viajaria de tarde. Porém, só fez isso porque já tinha ido ao hospital ver a Ju, antes mesmo de eu acordar.
-Você devia dormir mais amor. Não descansou nada nessa folga, e hoje você tem show.
-Eu durmo de tarde. Agora eu quero ficar agarradinho com você.- lhe abracei
-Desculpa por não conseguir te dar a atenção que você merece...
-Laura, eu sou seu marido, você não precisa se desculpar por isso. E não tem o dever de ficar agarrada comigo o tempo todo.- ri
-Mas você quer.- ela sorriu
-Não consigo esconder né?
-Não!- ela sorriu, me beijando




-Você é um cara incrível Luan. Eu sou uma sortuda por ter você me minha vida.- ela acariciou meu rosto

-Você sabe... O que eu sou agora é por sua causa.- sorri
-Você só não tinha descobrido o coração enorme que tem.

Luan foi viajar e eu me senti um pouco perdida. Sabia que não conseguiria dar a atenção merecida aos meus filhos enquanto Ju não melhorasse.
Mas eu tinha o Luan para me consolar e já quem Rober precisava era a Ju, somente ela, e eu sabia que isso estava acabando com ele e infelizmente não conseguia mais pensar em nada para ajuda-lo.
Depois de muito insistir consegui o levar para uma lanchonete perto do hospital, já que ele tinha passado os últimos dias no corredor do hospital.
-Come Rober!- insisti para que ele comece um lanche
Eu sabia que era difícil comer nessa situação, eu também não estava comendo direito, mas ele já estava aparentemente mais fraco.
-Eu não consigo.- ele encarou a comida
-Tenta! A Ju precisa de você, e desse jeito não vai ajudar.
-Eu preciso dela mais que do ela precisa de mim.- ele sussurrou, deixando uma lágrima cair
-Ei, não fala assim.- fui até ele e o abracei.- Eu sei que você está sofrendo, mas se você não se cuidar, não comer vai acabar doente e quando a Ju acordar você não vai poder cuidar dela.
-Se ela acordar.- suspirou.
-Cadê o pensamento positivo? Logo, logo ela vai acordar.
-Você tem esse mesmo medo que eu tenho!- ele acusou.
-Mas não podemos deixar esse medo nos vencer.
Ele concordou e tentou comer um pouco.
-Eu nunca achei que o Luan iria ajudar a Ju como ela ajudou..- falou pensativo, talvez mais para ele próprio do que pra mim.
-Talvez os dois não se odiassem de verdade.- sorri lembrando das brigas dos dois.- Apesar de ter me surpreendido com a ajuda do Luan, no fundo eu imaginava que ele iria fazer, ele tem um coração enorme.
-Você ajudou ele a descobrir esse coração Laura.
-Luan sempre ajudou as pessoas. Apesar do jeito grosso ele sempre se comovia com quem era necessitado e se ele pudesse ajudar, ele ajudava.
-Mas depois que ele descobriu toda a historia de vocês, o Luan mudou. Parece que ele olha o mundo de outra forma, não é tão ignorante como era, apesar de que vive dando patadas.
-Eu conversei com a Ju a pouco tempo sobre isso.- meu peito apertou.- O Luan é o mesmo, o mesmo que eu casei a sete anos atrás, mas agora ele mostra seu lado sensível, amoroso também.
Ficamos conversando por mais um tempo, depois voltamos para o hospital.
Luan me ligou rindo durante a noite.
-O que foi Luan?- estranhei.
-E-Eu tenho uma pergunta pra te fazer.- ele suspirou e prendeu o riso.
-Luan...
-Você precisa me responder a verdade.
-Diz Luan.
-Você ta tendo um caso com o Roberval, Laura?
-É o que?- me assustei.- Da onde você tirou isso?
-De uma revista amor.- ele riu.-Saiu uma foto de você abraçando ele em uma lanchonete. Mas hein.- suspirou e ficou serio.- Como vocês estão?
-Indo.- falei desanimada.
-Nenhuma melhora?
-Nada Lu...- senti as lagrimas chegando mas respirei fundo e as prendi.- Como estão os shows?
-Roberval faz falta.- ele bufou.- Eu to preocupado com vocês, queria estar ai.
-Suas fãs precisam de você.
-Eu sei.- sabia que ele estava sorrindo.- Elas que suprem essa falta de vocês.
Conversei mais um tempo com Luan e quando desliguei fui ajudar Matheus nas suas tarefas.
-Mamãe, e a tia Ju?- me perguntou inocente.
Meu peito apertou novamente.
-Ela está com alguns problemas meu anjo.- suspirei beijando sua testa.- Mas logo ela melhora.
-Eu to com saudades dela.
-A mamãe também.
(...)
-Mãe, onde a senhora vai de novo?- Matheus perguntou fazendo bico.
-Eu vou ver o tia Ju, filho.
-Eu quero ir junto!- abraçou minhas pernas.
-Você não pode ir ver ela meu amor.
-Você sempre deixou eu ir.- ele fez bico
-Dessa vez é diferente Matheus.
-Por que? Você não para mais em casa mamãe!
-Eu preciso ficar junto com o tio Rober filho.
-O tio não foi trabalhar com o papai?
-Não!
-Por que?
-Pra ficar com a Juliane Matheus!- estava perdendo a cabeça já.
-Eu quero ver a tia.- cruzou os braços fazendo bico.
-Mas não vai!
-Hoje é sábado mamãe, a gente ia sair. Só eu e você.- suspirei lembrando
Matheus andou tendo um ataque de ciúmes por esses dias, pois eu não andava lhe dando a atenção necessária e sabia disso, por isso prometi que sairia com ele no próximo sábado em que Luan estivesse trabalhando. Sabado esse que seria hoje.
-Filho, vem ca.-sentei e o puxei para o meu colo.
-Oi?- falou com os olhos marejados.
- Lembra quando a mamãe se acidentou e ficou no hospital?
-Quando você bateu o carro? 
-Isso. Aconteceu a mesma coisa com a tia Ju meu amor.
-Mas eu pude ir ver você quando você tava no hospital. Foi o papai que me levou!
-Eu sei meu anjo.- suspirei.- Mas a tia Ju sente muita dor, ela ta muito machucada, ai ela só fica dormindo.
-Eu posso ir la e esperar ela acordar mamãe!
-Filho, não é assim. A Ju não pode acordar por enquanto.
-Nem pra comer?- se assustou.
-Não, por isso que você não pode ir ver ela. Lá é só pra adultos.
-Mas quando ela acordar eu vou poder ir ver ela?
- Quando ela acordar sim.
Ele pensou um pouco e me olhou novamente de olhos marejados.
-A tia não vai morrer né mamãe?
-Não meu amor.- o abracei forte, com um nó enorme na garganta.- Ela está em um bom lugar, ela vai ficar bem.
-Jura?- me deu o dedo mindinho, como sempre fazia quando queria alguma coisa e eu falava que lhe daria.
-A mamãe jura sim.- entrelacei nossos dedos.- Mas você entende que a mamãe precisa ir ver ela?
-Entendo.- sorriu pequeno.- Mas a Valentina vai ficar né?
-Vai filho.
-Vou poder brincar com ela?
-Claro que sim. Você vai é cuidar dela.- toquei a ponta do seu nariz.
-Eu?
-Claro, seu pai não falou que quando ele está viajando você é o homem da casa?
-Falou.- ele sorriu.
-A Sonia e a Angelina estão aqui pra ajudar, mas você também precisa cuidar da sua irmã.
-Eu gosto de cuidar dela.
-Que bom meu amor.
Conversei mais um pouco com Matheus e o deixei com Angelina e a Babá e fui para o hospital.
Encontrei Roberval andando agoniado na entrada do hospital e ao perguntar o que tinha acontecido meu corpo todo gelou ao ouvir sua resposta. Juliane deu alguns sinais de melhora durante a manhã, até teve leve movimento na mão esquerda, chegou a abrir os olhos por alguns segundo mas deve uma recaída e parou de respirar, agora estava passando por uma serie de exames.
-Como ela parou de respirar? Ela machucou o pulmão no acidente ou o que?
-Só me informaram que foi retirado o baço dela. Pode ter dado algum problema na cirurgia.
Ficamos nos remoendo por mais uma hora, até o medico, o mesmo que foi responsável por eu no acidente, nos chamar para conversar.
-O que aconteceu doutor?
-Juliane saiu do coma.- Essa noticia tirou um peso enorme das minhas costas.- Como era um coma induzido, depois do que aconteceu agora a tarde, cortamos o remédio e aparentemente a paciente está bem.
-O que aconteceu hoje?
-Ela teve uma melhora enorme, mas foi como se ela tivesse saído do coma instantaneamente, foi mais um susto e na hora o cérebro dela não respondeu aos comandos e ela não conseguiu respirar.
-Ela vai ficar com alguma sequela?-Roberval se pronunciou
-Isso ainda não podemos lhe responder. Ela vai ficar em observação por alguns dias, é normal que ela não lembre de algumas coisas no começo, mas pode ocorrer que ela esteja perfeitamente bem.
-E esse negocio que tiraram dela.- Roberval apontou para a região da barriga.- Vai afetar algumas coisa?
-O baço? Afeta muito pouco. Ele é responsável pela produção de glóbulos vermelhos, anticorpos, mas se ela se cuidar e não tiver nenhuma hemorragia ou coisa assim, isso não irá lhe fazer falta em nada
Saber que Ju saiu do coma me deixou com mais esperanças sobre a sua melhora, mas ao mesmo tempo muito preocupada das sequelas que ela poderia ficar.
-Vai dar tudo certo Rober! Ela vai sair dessa!- lhe abracei
 (...)
Depois de passar mais um dia no hospital, voltei para casa depois de buscar Matheus na escola. Eu estava na sala com Valentina quando Matheus apareceu.
-Mamãe vamos no lago com a Valentina?
-Hoje?
-Sim, eu já fiz tudo minhas tarefas.- ele disse com uma carinha de pidão
-Tá bom filho.- sorri- Então toma um banho que depois nós vamos.
-Tá.- ele saiu animado
Pedi para Sônia dar uma banho na Valentina enquanto eu tomava o meu.
Tomei um banho não muito demorado, pois sabia Matheus me apressaria, então fui me arrumar.
Me vesti assim:
-Mamãe posso ir na frente?- Matheus pediu depois que arrumei Valentina na cadeirinha
-Não filho, você ainda é pequeno.
-Ah, deixa mãe? Não tem policia aqui.- ri
-Só hoje hein?!
-Tá bom.- ele disse animado
Ficamos bastante tempo no lago. Com meus filhos eu podia me distrair por um instante.
-Mamãe eu quero ficar mais.- Matheus reclamou
-Não teime Matheus. Vamos ir para casa jantar agora.
-Ah.- ele fez bico
-Sem bico. Entra no carro!
Depois de vários dias fora de casa, eu finalmente ganharia folga. Eu passei os dias muito preocupado com o que estava acontecendo com a Ju, e de como Laura e Rober estavam reagindo.
Cheguei em casa depois da meia noite, e me assustei ao encontrar Laura dormindo toda encolhida no sofá. Talvez estivesse me esperando, pois tinha falado a hora que chegaria.
Depois de fechar a porta, deixei minhas malas no chão na sala e peguei Laura no colo.
-Luan?- ele se assustou
-Calma amor, sou eu!- beijei sua testa e ela se aconchegou em meus braços
Depois de colocar minha esposa na cama tomei um banho demorado, em seguida fui ver meus filhos. Eu estava bastante cansado e dormi assim que deitei, acordando somente no outro dia, quando Laura mexeu comigo.
-Bom dia amor.- ela distribuiu beijinhos pelo meu rosto e pescoço
-Bom dia minha loira.- estremeci
-Amor vem amoçar e depois você volta a dormir.- ela passou a mão em meu cabelo
-Ta bom assim.- resmunguei e a puxei de surpresa pro meu colo.
-Ai amor!- ela riu assim que caiu em cima de mim.-Que saudades.- afundou a cabeça na curva do meu pescoço.
-Vamos ter quatro dias pra matar essa saudade.- Beijei sua testa.
-Vamos almoçar então.- ela levantou e me puxou junto.
 Valentina, que estava no tapete da sala brincando sobre os cuidados de Sonia, deu um gritinho muito fofo ao me ver.
-Oi meu amor.- ri e a peguei no colo.- Bom dia Sonia.
-Bom dia senhor Luan!- ela sorriu tímida.
 Brinquei um pouco com Valentina, mas logo a devolvi para a babá e fui almoçar com Laura.
-Angelina você ta querendo me engordar né?- perguntei repetindo pela segunda vez.
-Amor, você vai estourar.- Laura me olhou rindo.
-Tava com fome poxa.- fiz bico e ela apertou minhas bochechas.
 Fiquei conversando com Laura por um longo tempo na sala, enquanto Valentina dava seus primeiros indícios que logo gatinharia. Era tão bom ter ela comigo, ficarmos conversando, curtindo nossa filha, como uma família normal.
-Tem certeza que não quer voltar a dormir?- ela acariciou minha barba e eu feche os olhos pra sentir seu toque.
-Não.
-Mas você ta cansado Lu.- beijou minha bochecha e sorri.
-Quero ficar com você.
-Que manhoso gente.- ela riu e me deu um selinho.
 Fiquei mais um tempo curtindo as duas, mas quando Valentina dormiu Laura avisou que aproveitaria para ir no hospital.
-Eu vou junto.- levantei com ela.
-Tem certeza mesmo que não quer descansar?
-Tenho Lau.- sorri.- Bora se trocar, vai.
 Não nos enrolamos muito e em meia hora chegamos no hospital.
-E ai cara?- abracei Roberval que estava na sala de espera.
-Oi boi.- ele sorriu fraco.
-Como ela tá?- Laura perguntou a ele.
-Dormindo, sai de lá tem uns cinco minutos.
-Vai descansar um pouco Testa, eu e a Laura ficamos aqui.
-Tem certeza?
-Vai cara, ficamos aqui até a hora de ir buscar o Matheus na escola.
 Roberval foi e eu e Laura entramos ver Juliane. Ela estava acordada, mas Laura me falou que ela não conversava muito. Laura conversou um pouco com ela, que só escutava, enquanto eu fiquei abraçado a minha esposa em silencio.
-Lau, posso conversar com ela um pouco?
 Laura me olhou contrariada mas assentiu e saiu do quarto.
-Cuida deles.- Ju pediu fraco, segurando a minha mão.
-Do que você ta falando? Ta doida Juliane?
-Cuida deles pra mim, faz eles feliz.
-Eu não vou cuidar deles!- sorri.- Nós vamos cuidar deles! Eles precisam de você pra ser feliz.
-Eu não vou melhorar.
-Claro que vai. Você é forte. 
-Mas...
-Não desiste, eles precisam demais de você.

 Capitulo enorme e de manhã! Nesse eu mereço muitos comentários viu?
 Ju acordou mas não parece muito bem. Será que ela sai dessa? 
 Luan está um amor não é? *-*
 Comenteeem!

 Beeeeeeeeeijos da Cela e da Faby

24 comentários:

  1. Ai a Ju tem q melhorar, tadinho do Rober e da Laura :/

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito dla mais ela não pode morrer não mesmo

    ResponderExcluir
  3. Rezando pra melhora da Juu! Tadinho do Testa e da Lau!

    ResponderExcluir
  4. A Ju tem que fica boa logo, ela não pode morrer

    ResponderExcluir
  5. #ForçasJu continuaaa #ansiosa pra essa conversa

    ResponderExcluir
  6. Só de pensar em Ju não resistir desse acidente me bate uma tristeza enorme. Quem vai brigar com o Luan por besteira , quem vau vender os produtos eróticos pra Laura ? #ForcaJu *LaisAraujo

    ResponderExcluir
  7. ai q fofos a ju e o luan conversando hahaha cont!!

    ResponderExcluir
  8. O capítulo tava um amor até chegar no final 😢😢😭😭😭 não façam nada com a Ju, coração apertou com sdds da louquinha.

    ResponderExcluir
  9. Quee grandão esse capítulo hahaha amei
    Luan tá um fofo mesmo com todo mundo, até com o Testa! haha a Ju vai sair dessa sim, vai ficar boa logo, todos ali precisam dela! até o Luan, nem que seja pra brigar! haha
    continuaaa @MileneAuler

    ResponderExcluir
  10. Ai meu Deus! Continuaaaa muito ansiosa! Parabéns pela fanfic! ;)

    ResponderExcluir
  11. Juliane vai voltar e vai meter o terror nessa fic, oxe onde é que já se viu não pode acontecer nada com ela ouviram? Pelo amor de Deus ela precisa melhorar

    ResponderExcluir
  12. Ai meio coração que capitulo emocionante
    Eu acho que depois dessa o luan r a ju vão see gostar mais

    ResponderExcluir
  13. Ai meio coração que capitulo emocionante
    Eu acho que depois dessa o luan r a ju vão see gostar mais

    ResponderExcluir
  14. Gente por favor... Maah Faby ... nao matem a Ju pelo amor de Deus eu imploro... ai Pai

    ResponderExcluir
  15. A Ju tem que melhorar logoo :/ continuaa #VitoriaNovaes

    ResponderExcluir
  16. a Ju ñ pode se deixar abater, ela tem que melhorar, continuaaa logo amores, bjoos

    ResponderExcluir
  17. Aí gente meu coração apertou com esse capítulo! Mas ficou muito bom, tô torcendo pra Ju sair dessa logo!
    Rita

    ResponderExcluir
  18. Ai gente, to triste junto, sério!!! Que coisa mais linda o Luan!!

    ResponderExcluir
  19. Ju precisa de Forças para ficar bem. Esse fim me deixou com o coração partido. Sei lá, um clima tenso... Cono se ela fosse partir! Não façam isso comigo! Não matem a Ju! Please!!!!!
    Capítulo ficou perfeito meninas! Continuem!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  20. Que vida meus amorecos ❤

    ResponderExcluir
  21. aí cara que dorzinha de ler esse final ): a ju tem que melhorar, força juliane

    ResponderExcluir
  22. Nega add no grupo 99991809771Ariane.blz
    Nossa que Pena da ju.
    Tomara que ela Se recupere Logo.
    Puts confesso que tô com Saudades do Lucas.:(.
    Lubs fofuxo

    ResponderExcluir
  23. ai meu Deus, morta com esse capítulo!! Quero esses dois bff's quando a Ju sair dessa haha @MyBoyNJR

    ResponderExcluir