.

.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Capitulo 68

(...)
-EU JÁ FALEI QUE NÃO! NÃO ADIANTA DAGMAR! PARA DE SE METER, SE EU NÃO QUERO EU NÃO VOU.
Luan estava na varanda do nosso quarto berrando com a Dagmar a um tempo já, nosso filho estava dormindo no quarto e já estava se mexendo de mais.
-Luan.- O chamei da porta da sacada e ele me olhou nervoso.- Menos amor, o Matheus está dormindo!
Ele bufou concordando.
-Não apareça aqui amanhã com ninguém entendido? Tchau.- ele finalizou a ligação e apoiou na grade de proteção.
-Amor, se acalma.- Acaricie suas costas.
-Eu precisava me resolver com a Dagmar Laura.
-Eu sei amor, mas o Matheus ta dormindo no nosso quarto. Da próxima vez que você for gritar com ela vai no escritório que eu juro não te interromper, ok?
-Tudo bem.- Ele concordou girando o corpo pra mim.
-O que a Dagmar queria?- Perguntei me aconchegando em seu peito.
-Ela tinha marcado uma entrevista e assunto era totalmente o Matheus.
-Você não quer mesmo falar disso?
-Não! Eu deixei bem claro desde o começo que iriamos viver isso sozinhos, não quero mídia envolvida Lau... O Matheus já é muito novo pra passar o que está passando assim, ele não precisa estar nas capas das revistas.
-Tudo bem, eu também acho isso o certo!
-Eu não acordei ele né?
-Não amor, mas estava quase.
-A Dagmar me tira do sério.- ele passou a mão pelo cabelo nervoso.
-Disso eu sei faz tempo.- ri.- Vamos entrar?
-Bora amorzão.
Sentei entre as pernas de Luan, ao lado do nossos filho e nós dois ficamos o observando abraçados.
-Ele emagreceu tanto.
-Tudo o que ele come ele pode pra fora Lu.
-Mas e aquela vitamina que o doutor receitou?
-É só pra ele não ficar muito fraco amor, mas ele não vai estabelecer um peso apropriado do jeito que ele está.
-Ele tem quimio amanhã?
-Sim.- suspirei.- É tão horrível...
-Eu sei.- ele beijou a topo da minha cabeça.- O horário dele é cedo?
-É, amanhã ele fica o dia todo em observação.
-Por que?- Luan se angustiou.
-Exames de rotina Lu.
-Que rotina.- ele suspirou.
-Isso precisa acabar logo. Eu não aguento mais ver o meu filho assim Lu.- indaguei com os olhos cheios de lágrimas.
-Quando você menos esperar o nosso campeão vai estar curado amor.- Luan apertou o seus braços em volta do meu corpo.
(...)
-Com licença, Laura?- Angelina apareceu na porta do quarto, fazendo Luan e eu desviarmos a atenção do nosso filho por um tempo.
-Oi?- sorri amarelo.
-Vocês querem alguma coisa especial pro jantar?
-Pra eu não precisa não, amor?
-Faz um trem que sustente bastante Angelina, minha 'muié' anda comendo muito pouco.- Luan falou em tom de brincadeira mas sabia que ele estava preocupado comigo.
-Tudo bem.- ela assentiu e saiu.
-Amor...- o olhei manhosa.-Eu não tenho fome.
-Eu sei que não meu anjo.- ele acariciou meu cabelo.- Eu também não tenho, mas já chega o Matheus que não está comendo.
Concordei.
-Eu vou tomar banho. Vem junto?- ele mordeu meu pescoço.
-Não Lu..
-Tudo bem.- beijou minha bochecha e foi pro banheiro.
Fiquei do lado do meu filho até meu celular tocar. Me assustei ao ver na identificação o nome e a foto da irmã de Luan. Fui até a varanda pra poder conversar o melhor sem atrapalhar o sono de Matheus.
-Alô!?
-Laura?
-Sim Bruna, está tudo bem?
-Tudo.- ela estava envergonhada.- Eu liguei pra saber do Matheus, não temos muitas noticias aqui em casa.
-Luan não está ligando, não é?
-Não, mas eu entendo ele Laura, a mãe e o pai...
-Mas ele podia se comunicar contigo sem problemas.- mordi o lábio inferior.- O Matheus está melhorando aos pouquinhos Bru.
-Ele não sentiu mais as dores?
-Só uma vez.- suspirei e tentei bloquear as lembranças.-C-como você soube?
-Liguei pro Roberval, é ele quem vem me informando sobre o Matheus e o Luan. Alias, ele ta se tratando não está?
-Está! Ele anda abatido ainda, o maior medo dele é não ser um bom pai.
-Ele é o melhor pai do mundo pro Matheus!
-Já falei isso diversas vezes pra ele Bruna, mas você sabe como ele é cabeça dura.
-Eu sei, bem, am, Laura?
-Oi?
-É, eu tenho a próxima semana de folga e pensei em ir visitar o Matheus, se não for incomodar claro! Só eu, sem minha mãe ou meu pai!
-É claro que você pode vir Bruna. A casa é do seu irmão, você pode vir quando quiser!
-Eu tenho medo de incomodar Laura, com o tratamento...
-Não é a coisa mais fácil do mundo de se lidar Bruna, mas você não vai atrapalhar!
-Tudo bem então. Eu ou desligar e ver que dia eu vou. Manda um beijo pro meu irmão e pro Matheus pra mim!
-Claro!
-Obrigada. Tchau Laura.
-Tchau Bruna.
Assim que encerrei a ligação escutei o Luan desligando o chuveiro. Voltei pra casa e esperei ele.
-Tava falando com quem?- ele perguntou assim que saiu do banheiro.
-Com a sua irmã.- ele sorriu de canto.- Amor, você não pode deixar a sua irmã de lado assim.
-Eu não quero me envolver com os meus pais Lau.
-Os seus pais sãos os seus pais, sua irmã é a sua irmã Luan!
-Eu sei.- ele abaixou a cabeça.- eu senti falta dela.
-E ela de você!- sorri-Liga pra ela depois, a tadinha está toda preocupada.
-Eu vou.- ele sorriu.- Você é uma mulher de ouro sabia? A Bruna sempre te destratou e você continua a se preocupar com ela.
-Ela mudou muito depois do sequestro Luan. Sua irmã virou outra pessoa não tem o porque de eu guardar magoas.
-Você é realmente incrível.- ele sorriu- Eu jamais perdoaria ela no seu lugar.- ele sentou na poltrona 
-Você precisa aprender a perdoar as pessoas. Começando pelos seus pais.- sentei em seu colo
-Eles não merecem meu perdão.
-Eles são seus pais Luan.
-E dai? As pessoas que criaram essa coisa de que os pais sempre amam seus filhos, isso é a maior mentira. 
-Eu acho que os seus te amam sim.
-Sério Laura? Vai me dizer que também acha que seu pai te ama?
-Claro que não. O meu pai me agrediu, mas os seus não fizeram isso.
-Eles me agrediram sim... Verbalmente. E principalmente a mulher que eu amo.
-Desse jeito eu me sinto culpada pela briga de vocês.
-A culpa não é sua amor. É deles!
-Luan, por que você não tenta conversar com eles?
-Nem rola. Pra eles eu sou só uma maquina de dinheiro.
-Tem certeza de que você não está exagerando?
-Tenho. Talvez minha mãe se importe um pouco comigo, mas ela escuta o meu pai então dá na mesma.
-Você devia dar uma chance ao menos pra ela.
-Eu vou pensar. Tá bom?
-Tá.- lhe dei um selinho, e ele me abraçou
-Eu te amo.- ele sussurrou





Depois de alguns minutos, deixei Luan cuidando de Matheus e fui tomar meu banho.
Matheus já tinha acordado quando sai do banheiro, e estava vendo TV com Luan.
-Mamãe.- Matheus abriu os braços ao me ver
-Já acordou filho!- fui até ele e o peguei no colo
-Amor a janta já está pronta.- Luan disse levantando da cama
-Mãe eu não quero comer.- Matheus disse apoiando a cabeça em meu ombro, enquanto descíamos a escada
-Filho você precisa comer.
-Mas eu não quero vomitar.
-Filho, come só um pouquinho?- ele negou com a cabeça
-Vem com a tia?- Rita o chamou
-Eu já disse que não vou comer.
-A tia vai te dar um remédio, e você não vai vomitar.
-Verdade?
-Sim.
-Tá bom.- ele foi para o colo dela
Ficamos agradando Matheus, e conseguimos fazer ele comer. O remédio pareceu realmente ter dado efeito, pois ele não vomitou.
-Agora você precisa deitar e ficar quietinho.- Rita disse
-Vamos filho.- fui pegar ele, mas Luan me interrompeu 
-Não Laura. A Rita leva ele. – Luan segurou meu braço, e Rita pegou Matheus no colo- Agora você vai jantar.- Luan puxou a cadeira para mim sentar
-Luan...
-Por favor?
-Tá bom.- suspirei fundo e sentei
-Nem adianta ficar com essa carinha. Agora nós vamos jantar!- Luan começou a me servir
-Luan você está colocando muita comida.
-E você está muito magrinha.
-Você também emagreceu. 
-Mas eu estou comendo. Diferente de você.
-Tudo bem, eu como.- suspirei, por vencida
-Que bom.- ele sorriu- Agora muda essa carinha.
Jantamos em silêncio. Luan me encarava cada vez que eu pensava em parar de comer.
-Pronto.- disse após comer- Satisfeito?- me levantei
-Sim! Agora vem comigo.- ele pegou minha mão
-Aonde você vai me levar?
-Vamos dar uma volta.
-Luan, o...
-O Matheus está dormindo amor. Vamos?
-Eu só vou aceitar porque você está todo fofo comigo.
-Chamar um homem de fofo afeta a masculinidade dele.
-Tá bom.- ri- Coisa fofa- apertei suas bochechas
-Engraçadinha. - ri- Eu vou te mostrar o fofo.
-Ui, que medo. 




Fomos dar uma volta no condomínio. Mas eu não conseguia relaxar longe do meu filho, mesmo com Luan sendo um fofo comigo, por isso logo quis voltar para casa.
Quando entremos em casa, Luan foi logo me beijando.


-Para amor.- me distanciei dele
-Mas...
-Desculpa?
-Tudo bem.- ele me abraçou de lado
Eu sabia que ele estava carente, mas infelizmente não estava no clima pra isso.
(...)
-Mamãe, eu não quero ir!- Matheus fazia manha logo cedo, ele não queria ir pro hospital.
-Filho, é preciso.
-Mas mamãe.
-Vamos filho.- Luan pegou ele no colo e o levou para o banheiro.
Matheus começou a chorar e eu fiquei desesperada. Ele sempre fazia manha para ir nas quimioterapias, mas nunca foi tanto igual naquele dia.
Luan teve trabalho pra trocar de roupa no Matheus e na hora de tomar café Matheus se recusou a tomar o remédio, causando o vômito de sempre. Eu e o Luan estávamos nervosos com tudo, o dia não tinha começado bem e no caminho pro hospital Matheus não colaborou e foi resmungando a forçando um choro.
-Bom dia!- O doutor me cumprimentou enquanto o Luan tentava tirar o Matheus da cadeirinha.
-Bom dia!- sorri amarelo.
-O que está acontecendo ai hein?- ele perguntou vendo que o Luan estava tendo trabalho.
-Eu não quero sair daqui!- Matheus falou emburrado cruzando os braços e Luan bufou.
-Vamos conversar Matheus. Sem quimio de manhã, pode ser?
-Mesmo?
-Sim! Preciso conversar com você, vamos fazer outros exames! A quimio vai ser só depois do almoço.
Matheus ficou olhando o doutor desconfiado por um tempo, mas depois concordou esticando os braços para Luan o pegar no colo.
O Doutor nos levou até o sua sala.
-O que aconteceu hoje pra essa revolta toda Matheus?- Leandro perguntou todo carismático assim que Luan colocou o nosso filho sentado na maca.
-Eu não quero fazer quimio.-Matheus contou cruzando os braços em protesto.
-E se eu te falasse que a quimio de hoje pode ser a ultima?
Eu e Luan nos entreolhamos rápido.
-Como assim?
-Lembra dos exames que você fez quando sentiu as dores?
-Sim.
-Eles mostraram uma cura de 97% do seu câncer Matheus.
Ao escutar aquilo me senti como se tivesse renascido novamente, Luan me abraçou forte e Matheus sorriu.
-Eu não preciso mais fazer quimio então?
-Preciso só mais essa sessão Matheus, no máximo essa e mais uma e você estará curado.
-Pra sempre?
-Sim!
-E o meu cabelo vai crescer de novo?- rimos.
-Vai sim campeão.
-Eba!- ele comemorou.
-Agora você vai ir com a enfermeira fazer só mais um exame, tudo bem? Eu preciso conversar com o seu pai e a sua mãe.
-Ta.
Assim que o Matheus saiu, eu e Luan sentamos radiantes de frente para o médico.
-Como vocês escutaram o resultado do exame foi bem positivo e o filho de vocês está quase curado.- O Doutor sorriu.- Mas apesar dele ter somente 3% do câncer, ele vai continuar com os mesmo sintomas! O sono em excesso vai ocorrer até depois que finalizarmos o tratamento, já que o relógio biológico dele se acostumou nesse rotina de dormir varias horas por dia, mas com o tempo ele vai desacostumando a voltando tudo ao normal.
-E os vômitos doutor?
-Uma semana depois da finalização do tratamento. Alguns sintomas podem ficar por um tempo no corpo, mas são raros.
-Ele não tem chances de ter a leucemia novamente, tem?- Luan perguntou angustiado.
-Ele tem a mesma chance que qualquer outra pessoa, mas por enquanto, vamos lembrar que o câncer ainda está no corpo dele.
-Isso quer dizer que..
-São poucas as chances, mas pode haver uma recaída.- estremeci. -Não vamos pensar negativo ok? Vou acompanhar ele no exame! Logo volto.
Concordamos e assim que ele saiu da sala Luan me puxou para um beijo.
Abracei o Luan e permiti que as lagrimas rolassem pelo meu rosto.


-Shiu amor.- Luan acariciou meus cabelos.- Só mais um pouquinho e o pesadelo vai acabar.
-E se ele recair?
-Ele não vai recair amor, e se ele recair nos vamos enfrentar junto de novo!
Concordei.
-Ele tava chato hoje né? Pelo amor de Deus.- Luan bufou e eu ri.
-Ele nunca tinha feito tanta manha assim.
-Tadinho. Sabe o que eu pensei?
-Não!-ri.- No que?
-Quando ele terminar as quimios vocês poderiam começar a viajar comigo né?
-O Matheus vai precisar voltar pra escola amor.
-Ele merece um mezinho de folga amor, tadinho.
-Vou pensar.- sorri e ele me beijou novamente.


(...)
Matheus teve que passar a noite no hospital para acompanhamento médico. Por incrível que pareça ele não reclamou por ter que passar a noite no hospital, talvez por já ter acostumado ficar ali.
-Lau, que carinha é essa?- Luan perguntou sentando ao meu lado
-Nada.- encostei minha cabeça em seu braço
-O Matheus está quase curado. Você devia estar feliz.
-E se voltar o câncer?
-Nós...
-Luan.- o interrompi- Quando volta nunca tem cura.
-É claro que tem.
-Não Luan. Se o câncer voltar, ele vai morrer.
-Não fala assim Laura.
-É verdade.
-Laura ele vai continuar tomando os remédios por um ano ou mais. O câncer não vai voltar nele.
-Como você pode ter tanta certeza?
-Eu não tenho certeza, mas eu tenho fé. E você também devia ter.- abaixei a cabeça, deixando as lágrimas caírem mais uma vez
_________________________________________________________________
Matheus finalmente está melhorando!
Agradeço muito às palavras de vocês, isso faz nós queremos continuar escrevendo!
Não deixem de comentar, pois são os comentários de vocês que nos motivam!

Beijooooooooooooooooooooos da Faby e da Cela ♥

27 comentários:

  1. Ate qe fiiim o Mateus ta melhorando. E a laura tem qe ter mas fé neeh?! Ameeeeei o capitulo ♡

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Capítulo impecável.Cara vcs tem um dom inexplicável para escrever! Matheus está quase curado :) 

    ResponderExcluir
  4. Agora estamos mais perto ainda da perfeição!! To amando tudo e quero o próximo cap, o Matheus curado e muuuito amor pra finalizar!! @gontijo_santana

    ResponderExcluir
  5. Vcs sao otimas escritoras.
    Mat esta quase curado irruuuuu

    ResponderExcluir
  6. AIIIIII MEU DEUS SOCORRO GRAÇAS A DEUS O MATHEUS TA QUASE CURADO!!! MELHOR FIC QUE EU JA LI NA MINHA VIDA, VOCES SAO AS MELHORES, CONTINUEM GENTE :')

    ResponderExcluir
  7. Capítulo incrível! To muito feliz pelo Matheus estar se curando ! E q fofo esses dois , muito amor !

    ResponderExcluir
  8. Caada dia mais perfeito estou apaixonada e muito feliz pela recuperação positiva do matheus lindo *----*

    ResponderExcluir
  9. o Matheus esta se curando :') que felicidade, agora falta pouco para os três viverem felizes, continuaaaa amores, bjooos

    ResponderExcluir
  10. Nem acredito q o Matheus está quase curado :)
    Ele nao pode e nao vai ter nenhuma recaída
    @1303lrds

    ResponderExcluir
  11. Até que fim o Mateus essa quase curado-♥, será que a Laura vai ficar cabisbaixa por causa do filho

    ResponderExcluir
  12. Camila Gregório
    Até que enfim......

    ResponderExcluir
  13. o cancer nao poe voltar, eles tem que ser felizes agora

    ResponderExcluir
  14. tomara que o Theus se cure e esse cancer nao volte ... Afinal ninguem é merecedor de tanto sofrimento . Voces me surpreende a cada capitulo , ontem eu terminei de ler um livro e nele a pessoa morria de cancer , e cinceramente eu nao quero esse final por Theus

    ResponderExcluir
  15. amo de coração essa fic , meus parabens!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Finalmente ele está se curando 🙏 continua @luanmerapita

    ResponderExcluir
  17. Eba Matheus está se curando!!! Mandem a Laura deixar de ser pessimista!
    PS: Eu quero que Matheus ganhe uma irmã rs!!
    Beijos,Rita

    ResponderExcluir
  18. Graças a Deus o Mateus esta melhorando!! Amando cada vez mais a fic, vcs tem um dom inexplicavel pra escrever, continuem asiim! A Laura precisa ter mais fé!! Bjoos

    ^ Mirella Suany ^

    ResponderExcluir
  19. melhor fic que eu ja li em toda minha vida
    lsfutebolclube

    ResponderExcluir
  20. melhor fic de todas meus parabens

    ResponderExcluir
  21. sou viciada nessa fic, todo dia venho aqui ver se tem mais cap, parabens ta linda

    ResponderExcluir
  22. Cada dia que passa vcs se superam mais e mais parabéns a fic ta perfeita faz o próximo capítulo hot nega kkkkk
    Luana

    ResponderExcluir
  23. Laura sem coração, não responde os eu te amo do bichinho. Haushau. Ela podia ir com ele nos shows né? E ter uma briguinha de leve com Dagmar

    ResponderExcluir